domingo, março 13, 2011


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFORMA O RENDIMENTO ESCOLAR DO ANO LETIVO 2010 AO SISTEMA EDUCACENSO



A SIMEC de Campo Grande RN, tem desempenhado há alguns dias a missão de informar ao sistema Educacenso o rendimento escolar referente ao ano letivo 2010 de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Enquanto repassa os dados, presta ainda acessória as escolas das redes estadual e privada, tornando possível também a atualização de informações destas escolas instaladas no município, para o sistema Educacenso.


O Sistema Educacenso é uma ferramenta hoje disponibilizada para o armazenamento dos dados das Escolas, contendo informações referentes à estrutura física e humana, condições para a prática de ensino e dados dos docentes e discentes. O sistema veio para substituir os antigos formulários de papel do Censo Escolar, antes preenchidos apenas com números, o que implicava, muitas vezes, em déficit na veracidade das informações.


Essa ferramenta de armazenamento impossibilita fraude, já que cada discente e docente possui um número de identificação próprio em todo o território brasileiro, tornando a educação cada vez mais uma peça fundamental para o desenvolvimento da nossa nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário