sexta-feira, março 25, 2011


Ministra debate plano de erradicação da pobreza com o presidente do Ipea

O plano será coordenado pelo MDS e terá três eixos de atuação: transferência de renda, ampliação do acesso e qualificação de serviços públicos e inclusão produtiva e geração de oportunidades


Ministra Tereza Campello e secretária Ana Fonseca recebem presidente do Ipea, Márcio Pochmann - Foto: Ana Nascimento/MDS

Brasília, 24 - A ministra Tereza Campello reuniu-se hoje, às 10h30, com o presidente do Ipea, Marcio Pochmann. O objetivo do encontro foi debater e avaliar ações conjuntas dentro do plano de erradicação da extrema pobreza, que está em fase de elaboração. “O Ipea é um grande aliado nesse processo”, destacou a ministra.

O plano, que será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), terá três eixos de atuação: transferência de renda às famílias pobres, ampliação do acesso e qualificação de serviços públicos e inclusão produtiva e geração de oportunidades.

Segundo Campello, o Brasil é um país que cresce em todas as regiões e, portanto, oferece oportunidades de trabalho e renda. “Nós temos um mapa de oportunidades, mas em várias áreas falta gente pra trabalhar. Por outro lado, temos uma população extremamente pobre que precisa de emprego. Um grande esforço que estamos fazendo é aproximar esses dois mapas, o da pobreza e o de oportunidades”, destacou.

A secretária extraordinária de Erradicação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca, participou da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário