quinta-feira, março 24, 2011


CONSELHO TUTELAR? FIQUE ATENTO!


Não muito distante de nós!


PROGRAMA DA BAND DESTACA TRABALHO INFANTIL NO RN
Postado por Blog CaraúbasHotNews Marcadores: Noticias, Regional

Crianças trocam a escola por um trabalho pesado.



Na última terça-feira (22), a Band exibiu uma reportagem especial sobre o trabalho infantil no Brasil. Uma equipe do programa "A Liga" esteve no Estado e fez uma série de gravações.


Um dos momentos que mais chamaram a atenção foi o grupo de crianças trabalhando em condições terríveis, em um matadouro na cidade de João Câmara/RN. Junto aos urubus e ao esterco animal, os pequenos ganham em média R$ 6,00 por dia e não frequentam a escola.


Por MAYKON OLIVEIRA


------------------------------------------------------


CONSELHO TUTELAR? FIQUE ATENTO!

O QUE AS VEZES SE EXPLICA... mas, NUNCA, para a Lei 9.069/90 (ECA) não justifica!

Notícias:


Mães justificam presença das crianças gravadas dançando em reportagem do Fantástico
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:41

As mães das duas crianças flagradas dançando no bar e restaurante Extravasa (foto), pela equipe do Fantástico, em Natal, e que foram localizadas pela equipe técnica da 1ª Vara da Infância e Juventude foram ouvidas pelo juiz daquela vara, José Dantas de Paiva. Na audiência, elas afirmaram que também foram vítimas da reportagem.
Elas explicaram que não são prostitutas, mas sim dançarinas registradas e levaram as crianças para o estabelecimento por não ter com quem deixá-las. As mulheres justificaram o fato das crianças estarem dançando no local. Segundo elas, por se tratar de período carnavalesco, permitiram que as crianças dançassem.
Conforme informação do juiz José Dantas de Paiva, as mães envolvidas no caso estão sendo processadas por negligência no exercício do poder familiar. Nos casos de negligência (art. 249 – do Estatuto da Criança e do Adolescente) a sanção é de três a vinte salários mínimos, aplicando-se em dobro nos casos de reincidência. Agora, se ficar comprovado outros fatos mais graves de negligência nos deveres para com os filhos, os pais poderão perder o poder familiar. O magistrado explicou que os fatos serão apurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário