terça-feira, julho 19, 2011



SEMEC e professores contratados avaliam rendimento bimestral


Na manhã do dia (06), o Secretário de Educação Raniere Moreno reuniu-se aos professores municipais contratados para tratar do rendimento bimestral, compreendido como preocupante, uma vez que boa parte dos números relativos ao primeiro bimestre se apresentou de forma insatisfatória.

Na pauta, o Secretário apresentou alguns informes e recomendações importantes de pontos discutidos em reunião anterior com supervisores; tornou-os cientes de alguns dos inúmeros investimentos que vem sendo efetivados, desde o início do bimestre na educação municipal, visando sempre melhorar a condição de trabalho dos profissionais da educação. Uma ação da Prefeitura Municipal, efetivada através desta Secretaria, motivo de reconhecimento a nível nacional.

De acordo com o Secretário: “Este encontro antes do final do semestre é fundamental para planejarmos o enfrentamento da situação. Precisamos somar forças e tentar reverter o baixo índice de rendimento, para que, no final do ano letivo, possamos estar comemorando um resultado qualitativo do ensino e da aprendizagem do nosso município”.

Logo após, os professores se pronunciaram. Foi um momento muito rico de discussão, em que puderam relatar tanto experiências que vem dando certo, como também algumas dificuldades que estes profissionais encontram no contexto escolar.

Ao final, Raniere Moreno reforçou a necessidade de entrosamento dos professores com sua equipe pedagógica e administrativa, com os pais de alunos, e com os alunos das nossas escolas.

Secretário vai à emissora de radio local
Pouco antes desta reunião, o Secretário de Educação esteve nas dependências da rádio local a Independência FM para mais uma vez levar uma palavra de mobilização aos pais, no sentido de acompanharem mais de perto o andamento escolar dos filhos, procurando as escolas e os professores para conhecer e ajudar na rotina e na evolução educacional dos nossos alunos.


Fonte: SEMEC de Campo Grande-RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário