segunda-feira, julho 04, 2011






















clipagens importantes da semana:

Educação:

Clipagen Um


TÉCNICA DA SEMEC PARTICIPAR DO IV ENCONTRO DE OPERADORES MUNICIPAIS MÁSTERES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA QUE ACONTECEU EM NATAL/RN.




A técnica da SEMEC, Ana Cristina Alcântara, participou na quinta-feira (30) do IV Encontro Estadual para Operadores Másteres Municipais e Coordenadores Estaduais Auxiliares do Programa Bolsa Família que aconteceu em Natal. Ana Cristina que é operadora auxiliar do Sistema do Projeto Presença, desenvolve em conjunto com a Operadora Máster Municipal, Joseiza Leal, um trabalho para que o nosso município tenha o menor número possível de crianças e adolescentes na lista de Alunos Não Localizado do Programa Bolsa Família.
O Encontro foi para apresentar as poucas mudanças do sistema e principalmente para orientar os operadores em procedimentos que auxiliem no encontro dos beneficiários que se encontram na lista acima citada, bem como, enaltecer ainda mais que deve ser feito um trabalho em parceria com Escolas, Ação Social, Conselho Tutelar entre outras, para que as famílias inseridas no Programa Bolsa Família estejam sempre com as informações atualizadas e com seus filhos apresentando boa frequência escolar.
Vale salientar, que o nosso município se encontrar em ótima posição quanto aos indíces de crianças na lista de Alunos Não Localizado, ficando com percentuais abaixo de 5% todos os meses. Estes indíces é graça a busca feita através do cruzamento de informações de sistemas, e principalmente divulgação dos nomes dos alunos que se encontram nesta relação na rádio comunitária 104,9 de nossa cidade. Informamos que nos dias atuais contamos apenas com 24 alunos nesta relação, sendo que este número já foi de mais 400 crianças.


Clipagem Dois



Nesta quarta-feira (29) foi realizado o último encontro de formação do Módulo VI “Tecnologias na Educação do Campo” para professores da rede municipal de ensino que atuam nas escolas multisseriadas do Programa Escola Ativa.




Os educadores do campo estiveram reunidos desde a segunda-feira (27), detendo-se a estudos que tinham como proposta apresentar o computador como uma ferramenta importante no processo ensino-aprendizagem, sendo orientados com conhecimentos básicos sobre os recursos tecnológicos e sua utilização. Notamos que muitos nunca havia interagido com um computador, e certamente por isso se desprenderam mostrando grande curiosidade em se apropriar desses novos saberes e novas linguagens.

Clipagem três


Escola Joaquim Leal Pimenta realiza o seu arraiá e é sucesso de público!

Aconteceu neste sábado (25) tradicional São João da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta. A festa lotou com a presença de todos os públicos: crianças, jovens e adultos que lá estavam para prestigiar e se divertir naquela noite iluminada de São João. A maior animação ficou por conta da garotada que apresentou quadrilhas matutas, danças e a grande novidade: uma quadrilha estilizada, com passos sincronizados e bem elaborados, um verdadeiro espetáculo, fruto da dedicação e do compromisso, tanto dos personagens da dança envolvidos (os alunos) quanto da equipe administrativa que esteve envolvida durante semanas na preparação daqueles.
Durante a festa foi oferecido um ótimo serviço de copa e cozinha, com pratos tipicamente juninos. Ficam os cumprimentos a toda comunidade escolar do Joaquim Leal Pimenta pelo sucesso de mais uma Festa de São João, que já é tradição no município.

Clipagem Quatro



Segunda-feira (27) teve início nas dependências da SEMEC o primeiro encontro da capacitação do VI Módulo da Escola Ativa, que traz como tema: “Tecnologia Educacional”.



Á frente da condução dos trabalhos está a técnica da SEMEC e também Professora Multiplicadora do Programa Escola Ativa em Campo Grande - Ceiça Holanda - que da mesma forma zelosa e comprometida com que cuidou da preparação do local, tornando-o convidativo e acolhedor, também se desdobra com muita competência no repasse das relevantes informações. Ceiça conta ainda com a valiosa colaboração de Bernardo, jovem responsável pelo Telecentro, e detentor de um vasto conhecimento no uso dos recursos tecnológicos, aspecto este que se constitui como foco de aprendizagem deste estudo, ora realizado para os professores das escolas do campo - Escola Ativa do município.
Os estudos se prolongarão até a quarta-feira (29). Até lá, os professores das oito escolas do campo – Escola Ativa vão se aventurando e fazendo grandes descobertas no mundo da tecnologia.

Clipagem Cinco

Geladeiras, liquidificadores e tábuas de carne estão chegando às escolas do campo.


A Prefeitura Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, por meio da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (25) mais uma entrega de geladeira para as escolas municipais de nosso município, especificamente para a Escola Municipal de Bom Futuro. Para o Secretário de Educação Raniere Moreno, a entrega das geladeiras é de suma importância para as escolas que necessitam de um produto como este, e que sem dúvidas aumenta a qualidade do armazenamento dos mantimentos enviados pela Prefeitura.
E os benefícios não param por aí. A partir de segunda-feira (27), durante o primeiro dia de capacitação do VI Módulo da Escola Ativa para professores, também serão entregues liquidificadores e tábuas de carne para as escolas do campo, concretizando o compromisso firmado pelo Prefeito Bibi de Nenca, e efetivado através da Secretaria Municipal de Educação.




Postado por Comissão Municipal Pró Selo Unicef



Nenhum comentário:

Postar um comentário