quarta-feira, julho 20, 2011

Capacitação - Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de nosso município está hoje e amanhã participando juntamente com mais 14 (quatorze) municípios da região, de uma capacitação - formação realizada pelo Conselho Estadual do Direitos da Criança e do Adolescente/CONSEC, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMDICA de Mossoró-RN, que tem como presidenta Mirna Aparecida Lima – Assistente Social da GEDS, ocorre no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

O objetivo do evento é instrumentalizar os conselheiros de direitos e tutelares na luta pelo exercício da cidadania. Além da presença dos conselheiros de Mossoró.
O evento conta com a participação dos representantes dos municípios de Apodi, Areia Branca, Assu, Grossos, Campo Grande, Carnaubais, Porto do Mangue, Serra do Mel, Severiano Melo, Tibau e Upanema.
Para isso, serão realizadas palestras e oficinas voltadas para a temática da criança e do adolescente, assim como apresentação dos conselhos. As oficinas terão temas como: “Levantamento da situação dos Conselhos de Direitos”, “Subsídios e atribuições para funcionamento do Conselho Tutelar” e outros.

Como facilitadores, a formação conta com a participação da Equipe Técnica e de Antonio Rinaldo - do Consec, e do Promotor da Infância de Mossoró Dr. Olegário.
A formação é também uma parceria com a Prefeitura de Mossoró, Secretaria da Cidadania e Gerência Executiva do Desenvolvimento Social.


Dr. Olegário - Promotor da Infãncia


Antonio Rinaldo - Multiplicador Consec/Rn



Mirna Aparecida - Presidª. Comdica- Mossoró/Rn



Graça Alves e Regina - Técnicas Cosec/Rn.



Secretária executiva do Comdica - Mossoró/Rn.



José Nilson e Polípio, Kat e José Maria - Ct Campo Grande/Rn.








Nenhum comentário:

Postar um comentário