terça-feira, julho 19, 2011


Clipagens importantes da Semana!

Educação:

Município de Campo Grande é elogiado em encontro da UNDIME/RN pela implantação do pagamento das 30 horas do Piso Salarial do Professor

Durante o Encontro Educacional da UNDIME/RN ocorrido na quinta-feira (14) na cidade de Natal, capital de nosso Estado, onde o Secretário de Educação Raniere Moreno esteve presente, vários municípios puderam trocar informações, relatando experiências inclusive sobre o Pagamento do Piso Salarial ao Professor. E neste sentido, o município de Campo Grande foi, sobremaneira, elogiado por assumir uma condição favorável diante de muitos outros, quando implementou, de forma correta e digna, uma política de pagamento salarial de 30 horas, baseada no Piso Nacional.

Sabemos que as cidades brasileiras, cada uma em sua realidade, vêm enfrentando dificuldades para adequar um padrão mínimo de qualidade no ensino e na valorização dos profissionais que conduzem o processo educacional. Apesar de esta realidade ser nacional, em Campo Grande, desde o início desta gestão, o Prefeito Bibi de Nenca sempre manteve o foco na importância de dar condições ao professor para desenvolver o seu trabalho e muito tem sido feito neste sentido. O resultado é a chegada de muitas melhorias para a educação campo-grandense, tais como: melhorias nas condições de infraestrutura em todas as escolas do município, resultando em bibliotecas e salas de informática climatizadas; ampliação do contingente de produtos para a merenda escolar dos nossos alunos, oferecida com um maior rigor de qualidade; maior valorização ao profissional da educação com a geração de novos contratos, e oferta de estudos de formação continuada; entre outros.

Desse modo, a Prefeitura Municipal de Campo Grande vem gerando um ambiente favorável ao bem-estar do aprendizado e à busca do conhecimento, da descoberta, enfim, de uma qualidade de vida educacional contemplando o aprendizado como aproveitamento para o futuro dos nossos munícipes.

Fonte: SEMEC de Campo Grande-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário