domingo, abril 03, 2011






Destaques da Semana em Campo Grande! João Victor ganhou o prêmio de melhor paródia na Campanha de Combate a Dengue

* Caramurú



Faço o registro do garoto João Victor, aluno da professora Cícera da Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha, que ganhou o prêmio de melhor paródia oferecido pela Secretaria de Saúde de Campo Grande. Primeira exibição do Cine SESI Cultural em Campo Grande-RN foi marcada pela presença de um grande número de espectadores


---------------------------------------------------------


Cinema na praça!


POR ASSESSORIA, ABRIL, 2011.




A primeira noite de exibições dos longas-metragens em nossa Campo Grande que aconteceu na noite desta sexta-feira dia 1° de abril, através do projeto CINE SESI CULTURAL foi marcada pela presença de um grande número de espectadores que puderam assistir de graça ao lado da Praça João do Vale em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana o filme: Se eu fosse você 2. Uma divertida comédia produzida pelo cine nacional e estrelada por Toni Ramos e Glória Pires.



O especo ficou praticamente tomado por homens, mulheres, senhores, senhoras, jovens e crianças. Sendo que muitos que ali estavam puderam experimentar pela primeira vez a agradável sensação de assistir a um filme em uma tela de Cinema. Amanhã sábado dia 02 de abril seremos exibidos o filme: Pequenas histórias. E no domingo dia 03 de abril será rodado o longa de animação – A era do gelo 3. Vale destacar que as exibições tem início às 18:30 horas, ou seja, 6:30 da noite. Ao lado da Praça João do Vale e lembrando ainda que a pipoca também é de graça. É importante ressaltar que sempre antes da apresentação do longa-metragem, será exibido um filme de curta-metragem, com aproximadamente 20 minutos de duração. Faz-se necessário destacar ainda que a chegada do CINE SESI CULTURAL a nossa cidade é fruto de uma ação da Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN através da administração Cuidando de Você, possibilitada através de uma parceria junto ao Serviço Social da Indústria – SESI.



--------------------------------------------------------------------



Secretaria Municipal de Saúde encerra campanha de combate ao mosquito da Dengue

POR ASSESSORIA, EM ABRIL, 2011




Aconteceu ontem à noite na quadra de esportes da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta o evento de encerramento da ”Semana Municipal de Combate ao mosquito da Dengue”, que contou com a colaboração das escolas da rede pública de ensino de nossa cidade sendo elas: Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta, Escola Estadual Professor Adrião Melo, Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato e Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha.


O evento teve início por volta das 20:00 horas com a formação da mesa com as autoridades presentes, o chefe do executivo local o prefeito Bibi de Nenca por motivo de força maior não pode estar presente neste acontecimento. E foi representado pelo Vice-prefeito Caramuru Paiva. Houve a apresentação de redações feitas pelos alunos e também músicas relacionadas ao tema “mosquito da Dengue”. Os presentes puderam assistir a uma peça teatral encenada pela Cia. Teatral Transformação sobre a Dengue. E foram distribuídos vários brindes para os estudantes. Na oportunidade foram apresentados dados sobre a situação da Dengue em nosso município.


Segundo a Secretária de Saúde Patrícia Fernandes Viana, apenas um caso de dengue foi confirmado sendo que cerca de outros 18 possíveis casos estão sendo examinados pelos laboratórios competentes de nosso Estado. Segundo Henrique coordenador dos agentes de endemias de nosso município o trabalho realizado durante esta semana foi muito importante, pois foram recolhidas centenas de quilos de materiais que poderiam se tornar em criadouros do mosquito da dengue. E além é claro do trabalho educativo que foi feito junto às pessoas das residências que foram visitadas pelos profissionais de saúde aliados aos estudantes que tiveram grande importância neste trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue.



---------------------------------------------------------------


SEMEC de Campo Grande-RN anuncia vencedores do Concurso de Redação/2011

POR ASSESSORIA, EM 1ST ABRIL, 2011



A Comissão Julgadora do Concurso de Redação, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação definiu na última quarta-feira (30) as três melhores redações textuais de todo o município. Com o tema: “Campo Grande RN: 153 anos de vitórias e conquistas!”.


O Concurso contou com a participação de estudantes matriculados nos três níveis de ensino: o Ensino Fundamental I, o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Abaixo seguem os nomes dos três ganhadores, por modalidade:

1º LUGAR – ENSINO FUNDAMENTAL I = Ana Clarisse Fernandes de Souza (5º Ano) ESCOLA MUNICIPAL DE MILAGRES PROFESSOR= José Almeida


1º LUGAR – ENSINO FUNDAMENTAL II = Ana Marlene Gurgel Fernandes (8º Ano) ESCOLA MUNICIPAL DE BOM JESUS PROFESSORA= Maria Naida Dantas


1º LUGAR DO ENSINO MÉDIO= Fabiana de Melo Fernandes (3º Ano) ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ADRIÃO MELO PROFESSORA= Ana Bartira da Silva Moura


A entrega da premiação está marcada para a próxima terça-feira dia 05 de abril, durante a programação dos festejos alusivos ao aniversário de nossa cidade. Aos vencedores, nossos parabéns!

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer – SEMEC.



----------------------------------------------------------------


Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN lançou esta semana o folder com a programação oficial dos festejos que irão acontecer na próxima terça-feira dia 05 de abril data em que se comemora o aniversário de nossa cidade.




No próximo dia 05 Campo Grande irá completar 153 anos de emancipação política e administrativa. Uma história marcada por muitas lutas e vitórias e que foi construída ao longo de várias décadas por cada um que aqui nasceu e por aqueles que aqui nasceram, mas que por força do “destino” foram residir em outras localidades, mas que nunca se esqueceram deste torrão encravado no sertão do Médio Oeste do Rio Grande do Norte. E não podemos esquecer é claro daqueles que escolheram esta terra para ser o seu lar e que também fazem parte desta história. Portanto o EXMO.SR. Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca). Prefeito do Município de Campo Grande têm a honra e grata satisfação de convidar V. Sra. E Ilma. família para tomarem parte nas comemorações alusivas à Festa de Emancipação política dos 153 anos de nossa cidade. No dia 05 de abril 2011, a cidade vai estar em festa, com uma programação especial. Abaixo segue o convite com toda programação:





-----------------------------------------------------------


II Parte: Especial Mês de Março Mulher, Mulher, Mulher na escola em que você foi ensinada... Sexo Frágil, Guerrilheira... * Iracema Maniele Segundo a líder comunitária e técnica do Núcleo Sertão Verde Lilia Holanda, “Março é um mês que contempla o dia internacional da mulher, desta forma devemos celebrar e comemorar as muitas conquistas das lutas por um mundo melhor para todas e todos. Mas, também é um mês para dizemos a sociedade que queremos o campo e cidade sustentável, com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. Por isso seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”.










-----------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário