quinta-feira, outubro 18, 2012

Zona Rural e Educação


ESCOLA DA ZONA RURAL DE CAMPO GRANDE SURPREENDE A COMUNIDADE COM A APRESENTAÇÃO SOBRE A ECOLOGIA.

 



Escola da zona rural de Campo Grande surpreende a comunidade com apresentação sobre ecologia




 
Alunos da Emídio Soares trabalharam o tema durante duas semanas, gerando desde pesquisas até apresentações teatrais. Secretaria de Educação e professores coordenaram atividades

Depois de Upanema e Triungo Potiguar, foi a vez de Campo Grande demonstrar seu empenho em preservar o meio-ambiente no sertão potiguar. Na quinta-feira (30) a comunidade de Bom Jesus, zona rural do município, teve a oportunidade de assistir a uma grande apresentação de alunos de todas os níveis do ensino fundamental. Entre os recursos usados, desde colagens até apresentações teatrais.




A escola Emídio Soares proporciona o ensino fundamental para cerca de 400 alunos de Bom Jesus e outras comunidades rurais da região. A equipe de educadores envolvida no trabalho que gerou as apresentações do Dia da Árvore, estimulada pelo projero Aquiflora, mostrou que o empenho em grupo pode gerar grandes resultados em pouco tempo.


A prova dessa lição foi a qualidade dos trabalhos apresentados. Entre faixas, cartazes, fantasias, poesias e experiências com plantas, as crianças demonstraram interesse em aprender e colocar em prática informações valiosas sobre a conservação ambiental.



O secretário de educação do município de Campo Grande, Raniere Moreno, é um dos incentivadores e multiplicadores do Projeto Aquiflora. Segundo ele, a idéia será levada em frente e o objetivo são resultados concretos. "Mostramos que juntos podemos fazer muita coisa, e a educação ambiental não pode ser esquecida"


Secretário Raniere Moreno (centro) ao lado do coordenador do Aquiflora José Salim (direita).

 As atividades foram encerradas com o plantio de mudas de espécies nativas do sertão.

                            
O projeto Aquiflora é executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Ambiental (ABDA), com Patrocínio da Petrobras - selo Petrobras Ambiental e Governo Federal.

Texto e fotos: Riccardo Carvalho - Jornalista (MTE: 1.616 SRTE/RN)

Aquiflora.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário