sábado, outubro 06, 2012

Programas e projetos que a Assistência Social do Município aderiu!

O município com a gestão da assistencia social, tem também como obrigação buscar parceria para contribuir com o desenvolvimento social das famílias atravpes não so de atividades socioassistenciais, mais também de acompanhamento, orientação, habilitação e acesso a formação e profissionalização.

A busca incessante da municipalidade pela qualidade de vida de todos os municípes e principalmente as famílias consideradas em maior situação de desvantagem econômica e social, oportunizou grande parecerias:

Adesão ao BPC na escola – Programa BPC na Escola, tem como objetivo desenvolver ações intersetoriais no município, visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Adesão ao Pronatec Social – Plano Brasil sem Miséria - Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) para qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec).

Serão ofertados cursos de formação inicial e continuada voltada para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

Os cursos serão ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.

A execução do programa é desenvolvida junto à prefeitura municipal, por meio da secretaria de assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos que são pessoas inscritas no CadÚnico, beneficiadas ou não com o Bolsa Família até 2014.
* Os programas aqui elencados já estão com seus termos de convênio e adesão finalizados, restando apenas o ínicio das atividades com as unidades ofertantes e parceiras.

Postado por: Comissão Municipal Pro Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário