terça-feira, outubro 02, 2012


Municipios se preparam para Censo da Assistencia Social - 2012,

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou em 1º (primeiro) de outubro a coleta de dados do Censo 2012 do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O levantamento dos dados permite aos gestores técnicos, conselheiros e cidadãos conhecer melhor os avanços e desafios da institucionalização e implementação do Suas no país e, em cada município.


Para efeitos de coleta de dados os MDS, disponibiliza questionários on - line, distintos por segmentos, mais ao mesmo tempo inteligados por gestão, qualidade de serviços e controle social.

Nosso município antecidamente se organizou e na área da assistencia social, área de coleta de dados do Censo Suas 2012, além de já está preenchendo o citado censo, aproveita para divulgar uma parcial ( formato quadro geral) das ações realizadas durante o ano de 2012:

Quadro Geral de Serviços Socio Assistenciais CG RN 2012

Na seguência das publicações no blog, divulgaremos os indicadores na área da assistencia social do município, base de 2011, para efeitos de avaliação e impactos que foram identificados pela gestão municipal, conforme banco de dados do cadastro único e exposto pela data social do MDS, e que este ano será pelo Censo Suas 2012 ratificado.

Fonte: Data Social/MDS e RI( Relatório de Informações dos programas sociais)SAGI/MDS.

Postagem: Coordenação Municipal Pro Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário