quarta-feira, outubro 10, 2012

Alimentação escolar de qualidade, diversificada e in natura é prioridade em Campo Grande!


Hoje o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) órgão deliberativo e orientador da merenda escolar, realizou reunião, na sede da secretaria de educação, com seus pares para tratar sobre o recurso financeiro repassado ao município destinado a aquisição da complementação alimentar PNAE. Com esse recurso fica assegurada aos produtores da agricultura familiar a venda de seus produtos que serão entregues nas escolas e creches do município.
Aos alunos garante-se alimentação saúdavel e in natura.
Com essa complementação a merenda ficará mais rica de nutrientes e mais saborosa aos olhos, e ao paladar dos alunos, pois o cardápio ficará bem diversificado.

Os produtos são: Queijo, manteiga da terra, filé de peixe, galinha caipira, mel de abelha, carne de carneiro, alface, coentro e mamão.


* O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, conhecido como Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos financeiros do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.


Postado por: Comissão Municipal Pró Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário