domingo, outubro 21, 2012

Assistência Social do RN em foco:

As contribuições dos profissionais, órgãos e fóruns da assistência social do rio grande do norte na nova versão da Norma Operacional Básica da Assistência Social/NOBSUAS
                            
Fernanda Kallyne - Gerente do Desenvolvimento Social Mossoró representa RN em Brasília


A Gerente Executiva do Desenvolvimento Social Fernanda Kallyne esteve em Brasília, nos dias 9 e 10, participando de reuniões técnicas, estudos e negociações em favor das alterações necessárias na Norma Operacional Básica da Assistência Social (NOB) de 2005. A gestora representou Mossoró e o RN por meio do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e da Comissão Intergestora Tripartite, respectivamente.

A NOB é um instrumento nacional que norteia, orienta e regulamenta todas as ações de gestão e financiamento, bem como responsabilidades dos três entes federados, para a efetivação da Assistência Social.

A participação de Fernanda Kallyne nesse processo de revisão do texto da Norma Operacional Básica simboliza o caráter democrático, descentralizado e representativo que a política pública de assistência social vem conseguindo concretizar.

“Mossoró está fazendo parte, também no contexto nacional, das formulações e melhorias sociais advindas das políticas públicas”, declarou a gerente.

As discussões e contribuições apresentadas em Brasília, por representantes de todos os estados do país, são frutos da avaliação interna dos municípios em relação à gestão e ao controle social sob os resultados, efetivos ou não, que a política da assistência social possa ter alcançado durantes os últimos sete anos.

Nesta semana, a NOB será apresentada e submetida à apreciação do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS). “Este é um dos grandes avanços da a assistência social que, juntamente com as mudanças da Lei Orgânica, do Suas em 2011 e agora com a renovação da NOB, nos traz a certeza de que estamos todos contribuindo com e para a ruptura de práticas adversas da Assistência Social”, concluiu.

Fonte: site da PMM:http://www.prefeiturademossoro.com.br/noticias.php?codigo=MTMz

Postado por: Comissão Municipal Pró Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário