quinta-feira, janeiro 27, 2011

Bibi de Nenca apresenta Projeto da Casa Lar do Idoso a comunidade campograndense!
Ontem dia vinte e sete de janeiro no Auditório da Casa de Cultura, o Prefeito Bibi de Nenca reuniu todos os segmentos sociais da cidade além do corpo de secretariado e funcionários municipais para sua apresentação em primeira mão, e de forma preliminar, OPROJETO TÉCNICO SOCIAL DA CASA LAR DO IDOSO.



Na reunião Bibi fez questão de esclarecer que o projeto é um, entre, seus grandes propósitos para o bem comum de Campo Grande.
Destacou que a motivação para o projeto foi nada mais do que a vontade de ver em Campo o segmento da terceira idade, que por ventura que não disponha das condições físico, financeira, emocionalmente e mesmo que seja de convivência familiar, poder contar com a municipalidade e com a boa vontade dos filhos de Campo Grande.
Também demonstrou humildade em reconhecer que o projeto é, apesar de uma proposta de sua significância social, é também audacioso e, sobretudo oneroso.

No entanto foi enfático ao afirmar que estaria diposto a arregaçar as mangas, buscar parcerias, unindo todos, e os esforços necessários, para a concretização da Implantação da Casa Lar do Idoso de Campo Grande, considerada como uma iniciativa de caráter social, zelo, acolhida, segurança de vida para o público da terceira idade do município e de reconhecimento humano e social para os mesmos.

Na seqüência, os participantes da reunião - emocionados e sensibilzados - fizeram questão de destacar a importância da iniciativa, o ganho social e os resultados satisfatórios que o projeto irá trazer para a comunidade de campo grande, e ainda se colocaram a disposição para contribuir com a implementação do projeto.

Bibi agradeceu a todos, juntamente com a secretária Irene Galdino, e ambos destacaram que em breve estarão em contato com os participantes que se dispuseram a contribuir com a implantação e manutenção da Casa Lar do Idoso, para maiores detalhamentos sobre o projeto.

O Projeto a princípio será de responsabilidade da Prefeitura sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, e no momento que o mesmo em seu processo de funcionamento adquirir identidade e razão social, conforme sugestão de alguns presentes na reunião, poderá tornar-se em uma entidade social de caráter filantrópico, tal como uma associação ou fundação.

A previsão para o início de funcionalmento da Casa é julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário