segunda-feira, setembro 17, 2012


Técnicos estaduais serão capacitados em Bolsa Família

Curso vai formar 120 instrutores para replicar conhecimento para gestores municipais em todo o país Equipes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Escola de Administração Fazendária (Esaf) começam a formar, nesta segunda-feira (17), instrutores em gestão do Programa Bolsa Família. A abertura do curso será feita pelo secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, e pelo diretor-geral da Esaf, Alexandre Ribeiro Motta.

Os técnicos dos governos estaduais serão capacitados para replicar os conhecimentos nos municípios, formando gestores para o programa. São 120 técnicos de todas as unidades da federação, que já foram capacitados anteriormente em gestão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Eles já qualificaram mais de 20 mil entrevistadores.

O gestor do Bolsa Família é o responsável por avaliar o andamento do programa nos municípios – acompanhando como estão o cumprimento das condicionalidades de educação e saúde, a validação e atualização do Cadastro Único e as prestações de contas.

Esta é a primeira turma de formação na área de gestão do Bolsa Família. No ano que vem, o MDS pretende formar outras 400 instrutores. O curso ocorre de 17 a 21 de setembro, na Esaf, em Brasília, durante o dia todo.

Serviço:
Curso de Formação de Instrutores em Gestão do Bolsa Família
Quando: 17 A 21 de setembro, a partir das 8h30
Onde: Esaf - Rodovia DF-001 km 27,4 - Lago Sul – Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário