sexta-feira, setembro 14, 2012


 







             
 Olimpíada de Língua Portuguesa - 3º Edição – 2012


  Na manhã de ontem na SEMEC foi composta a Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa - 3º Edição - 2012 tendo por finalidade analisar os textos enviados pelas escolas e selecionar os representantes do município. A comissão foi composta por: Joseiza Leal (técnica da SEMEC - formação superior e cursando pós-graduação), Brenda Poliana (acadêmica do curso de Letras) e a professora especialista Claudia Rejane Liberato.
De posse dos critérios necessários à avaliação das três categorias que tiveram textos enviados pelas escolas e de acordo com os critérios do Regulamento foram analisadas as seguintes categorias: "Poema" (6º anos), "Memórias Literárias"(7º e 8º anos) e "Crônica" (9º anos). Todos os textos enviados pelas escolas estavam devidamente digitados no site oficial da Olimpíada de Língua Portuguesa, dessa forma, estavam devidamente credenciados para a etapa municipal. 
E os textos selecionados, bem como seus autores, que serão os representantes do município na próxima etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa - 3ª Edição - 2012, foram:

Categoria: Poema
Número do texto: 268.123
Título: Campo Grande
Escola: EM 1 E 2 GR PROF JOAQUIM L PIMENTA
INEP: 24007340
Diretor(a): FRANCISCO MOURA DA COSTA
Professor(a): Antonia Marisélia Liberato
Aluno(a): Francisco Daniel Apolônio da Silva

Categoria: Memórias Literárias
Número do texto: 270.195
Título: Um velho Campo-Grandense
Escola: EM 1 E 2 GR PROF JOAQUIM L PIMENTA
INEP: 24007340
Diretor(a): FRANCISCO MOURA DA COSTA
Professor(a): Ana Bartira da Silva Moura
Aluno(a): Hugo Gabriel Araújo e Fernandes

Categoria: Crônica
Número do texto: 271.508
Título: A Primeira Apresentação
Escola: EM 1 E 2 GR PROF JOAQUIM L PIMENTA
INEP: 24007340
Diretor(a): FRANCISCO MOURA DA COSTA
Professor(a): Ana Bartira da Silva Moura
Aluno(a): Jean Antonio Aderaldo da Silva Filho 

É importante destacar que os componentes da Comissão Julgadora Municipal não tinham conhecimento a qual escola pertencia cada texto, bem como a autoria, já que nos textos não constam essa informações.
A SEMEC parabeniza os alunos que serão os nossos representantes na próxima etapa, e agradece o trabalho desenvolvido pelas professoras com os nossos discentes que possibilitaram a apresentação de belos textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário