domingo, setembro 11, 2011

Família Público do Bolsa Família e Cadastro Único reunidas com poder público!


O chefe do executivo local o prefeito Bibi de Nenca (PMDB), juntamente com a secretária de Assistencia Social Irene Galdino estiveram ontem (08) por volta das 16H30 reunidos com as famílias de nosso município que estão cadastradas no Programa de Transferência de Renda do Governo Federal, o BOLSA FAMÍLIA, o encontro se deu na Sede do Grupo da Terceira Idade que fica situada à Rua: Professor Basílio – centro de Campo Grande.
Na oportunidade foram discutidos temas de grande relevância para estas pessoas como por exemplo a necessidade de renovação de seus respectivos Cadastros junto ao Governo Federal, sendo que o prazo limite para a realização do mesmo é o dia 31 de outubro de 2011, esse recadastramento é muito importante pois a não realização do mesmo implicará em sérios problemas para quem recebe o Bolsa Família, podendo inclusive o mesmo ser cancelado.
Também foi discutida a importância da frequência escolar dos alunos inscritos no Programa, foi pedido aos pais e responsáveis que fiquema atentos as faltas de seus filhos pois as mesmas são prejudiciais e podem levar a suspensão e até o cancelamento e consequentemente o não recebimento do dinheiro oriundo do Governo Federal.
A Gestão Cuidando de Você! tem dado uma grande importância as questões sociais e os seus desafios para que tenhamos uma Campo Grande com menos desigualdades sociais, mais justa e fraterna. Para isso o prefeito Bibi de Nenca lançou o desafio á secretária Irene Galdino para que a mesma elabore um levantamento com as famílias mais carentes deste município para que as mesmas sejam assistidas pelo poder público. Bibi anunciou ainda o lançamento do Cartão Cidadão que em breve será lançado em nosso município para complementar a renda das famílias do Bolsa Família com alimentos.
Por último Bibi de Nenca falou de sua viagem até a capital federal Brasília – DF na próxima semana, mais precisamente na terça-feira (13) onde na oportunidade ele disse que nessa viagem irá buscar uma solução para as famílias que estão cadastradas mais estão em situação de pendência junto ao Governo Federal, segundo Bibi o Bolsa Família é muito importante para a complementação da renda para cerca de 1.400 famílias campo-grandenses que são assistidas pelo programa. Segundo o gestor local sua meta será de aumentar ainda mais o número de beneficiados em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário