sexta-feira, setembro 24, 2010

O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO EM CAMPO GRANDE - RUMO AO SELO UNICEF


















O dia 23 de setembro de 2010, em Campo Grande, ficou marcado pela participação da sociedade civil, no 1º Fórum Comunitário rumo ao Selo Unicef - 2009 a 2012.

Acolhida no Fórum:
Apresentação Grupo acorda capoeirista de Campo Rn.




A abertura:


O fórum funcionou como espaço para diálogos e reflexões para, a partir deste passo, planejar ações a serem executadas até 2012. No primeiro momento o fórum contou com esposições de ações realizadas no município, para o segmento infanto juvennil, proferidas por representantes das secretarias de saúde, educação e assistência social e a partir das apresentações, foram divididos grupos para discussões específicas, por ODM.


As demais apresentações:









Apresentação dança grupo Peti e Pro Jovem


A articuladora, Liliana Almeida, repassou que o fórum é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social no processo de planejamento e na execução do estatuto da criança e do adolescente. Com esta finalidade Liliana apresentou a articulação da metodologia do Selo Unicef e os objetivos a serem alcançados pelo município e a partir de diálogos e reflexões em grupo.

O fórum funcionou como espaço para diálogos e reflexões para, a partir deste passo, planejar ações a serem executadas até 2012. No primeiro momento o fórum contou com palestras proferidas por representantes das secretarias de saúde, educação e assistência social e a partir das palestras foram divididos grupos para discussões específicas.

A comissão Pró-Selo conduziu os trabalhos divididos em grupos, cada um trabalhando um dos nove objetivos de impacto social do Selo Unicef. Com base nas discussões realizadas, após o 1º Fórum Comunitário, o COMDICA e a Comissão Municipal Pró-Selo irão preparar dois documentos. O 1º será um relatório com o resultado da sistematização dos 9 eixos trabalhados no Fórum e o 2º documento será o Plano Municipal de Ação voltado para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no município, baseado nas discussões levantadas no Fórum.
Pois o objetivo do Fórum é provocar uma ampla mobilização local para garantir prioridade absoluta às crianças e adolescentes. “Os participantes foram estimulados a conhecer, debater, monitorar e avaliar seus indicadores na área de Saúde, Educação, esporte e Proteção a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população de até 17 anos”.








Trabalhos em Grupo.



FECHANDO COM CHAVE DE OURO:

















APRESENTAÇÃO DO GRUPO CENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário