sexta-feira, maio 11, 2012

Prefeitura amplia atendimento do Sistema Único de Saúde (SUAS).

A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN entregará a nossa população neste sábado, dia 12 de maio de 2012 às 19:00 horas, mais uma importante e relevante obra na área da saúde para o nosso município. Trata-se da Unidade Básica de Saúde – UBS que está localizada à Rua Serapião Fernandes no centro da cidade, a mesma foi construída pela Administração Cuidando de Você, prefeito Bibi de Nenca. A obra é fruto de investimento do Ministério da Saúde, através de recursos do Governo Federal da ordem de R$ 179.548,11 e tem como agentes participantes o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN e irá atender a nossa população no cuidado da saúde de todos, através de vários serviços que serão prestados naquela unidade.


REINAGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE

Na ocasião acontece ainda à reinauguração do Posto de Saúde da nossa cidade que estava fechado há vários anos e agora será reaberto para atendimento ao público depois de passar por uma grande reforma, atendendo a um sonho antigo da comunidade campo-grandense que há muito tempo vislumbrava com a possível recuperação desse importante equipamento, que agora se torna realidade através de uma gestão séria e comprometida com a qualidade de vida do nosso povo.

SOBRE A UBS

A Unidade Básica de Saúde – UBS será denominada de Maria Idália de Souza Santos (In memória). A proposição foi do vereador Vagner Souza, que contou com o apoio do Prefeito Bibi e dos vereadores presente na sessão ordinária do dia 23 de março deste ano.

A UBS contará com os seguintes equipamentos em suas instalações: sala de curativos, sala de vacina, sala para armazenamento de medicamentos, sala de espera, sanitários, consultório clínico, consultório de enfermagem, recepção, sala de cuidados básicos, sala de coleta, consultório odontológico, sala para agentes comunitários, sala de esterilização, sala de lavagem e desinfecção, copa, almoxarifado, depósito para lixo e depósito de material de limpeza, o que beneficiará cerca de 2000 pessoas da zona urbana e das comunidades rurais do município de Campo Grande-RN.


Unidade Básica de Saúde - Implantação e Inauguração

Posto de Saúde - reconstrução e reinauguração
Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário