sexta-feira, fevereiro 18, 2011

PROJETO MAMÃE FELIZ!!

Aconteceu nesta quinta-feira na casa da família a 1ª reunião com as gestantes do município de Campo Grande – RN, o objetivo da mesma foi apresentar o Projeto Mamãe Feliz, projeto esse que vai realizar serviços de caráter educativo, informativo, participativo e preventivo as mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade e risco (desnutrição) através do acompanhamento do pré-natal através da Secretaria Municipal de Saúde, confecção do enxoval da criança, palestras, orientações, oficinas e o estímulo ao aleitamento materno e vacinação da criança recém nascida.

Foi gratificante ver a satisfação de cada uma em poder participar de mais um Programa Social voltado para pessoas carentes. Na oportunidade foram apresentadas por Edinete (enfermeira)de maneira competente, todas as atividades que serão desenvolvidas também pela equipe técnica da Saúde e a relação dos ítens que compõem o kit que será entregue a cada mãe no seu oitavo mês de gestação.
Os encontros acontecerão semanalmente nas quinta-feira as 16: 00hs na Casa da Família.
A reunião contou com a presença de gestantes da zona urbana e rural do município e com certeza a cada encontro iremos ter uma maior participação, afirma a Secretária de Promoção e Bem Estar Social Irene Galdino.
Essa é mais uma ação da Gestão Cuidando de você.
Administração do Prefeito Bibi de Nenca.

Postado Por: Ana Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário