domingo, fevereiro 20, 2011

Educação é Sinônimo de Mudança Aprendizado e Futuras Conquistas
Esse ano nosso Município está em busca de novos horizontes na Educação, o novo gestor da pasta da educação não mede esforços para a conquista de um espaço legítimo com resultados favoráveis e com a meta de que a educação é o mais importante objetivo na vida do ser humano.
Varias mudanças já foram efetivadas para que esse ano as aulas íniciem de fato com muita agilidade para que os estudantes não sejam prejudicados, a merenda escolar já foi toda dístribuida para que no primeiro dia de aula os alunos possam ser agraciados com alimentação saúdavel seguindo o cardápio orientado pela nutricionista do município.
Cada escola ficou para preparar a sua primeira semana de aula, com muita dinâmica e muita diversão para criançada. Escolas de Zona Rural estão sendo reformadas e ampliadas para receberem as crianças da Educação do Campo com qualidade e responsabilidade.

Na semana pedagógica foram trabalhadas varias idéias de como diminuir a evasão escolar e o índice de reprovação. Na zona rural os professores da Escola Municipal do Bom Jesus que atende da educação infantil ao ensino fundamental, resolveram fazer um projeto de leitura acreditando que com isso os alunos irão melhorar a oralidade como também a dificuldade da escrita. Já a equipe pedagógica elaborou um projeto de reforço principalmente para atender as crianças do ensino de 4ºe 5ºano.
O intuito do reforço escolar a essas crianças foi devido ao levantamento prévio realizado pela equipe que descobriu que cerca de 80% dos pais não são alfabetizados,dificultando assim ajudar seus filhos com as tarefas escolares enviadas pelos professores durante o ano letivo.
Lembrando que todos esses incentivos são de acordo com o Secretário e o Prefeito Bibi de Nenca que apoiam e tem como meta essa revolução na educação do município.
Liliana Almeida- Articuladora do Selo Unicef.






Nenhum comentário:

Postar um comentário