sexta-feira, agosto 13, 2010

Psicológa do Município Trabalha Grupos de convivência

Com o apoio da Prefeitura Municipal da Secretaria de Ação Social do Município e Secertaria de Educação, a Psícológa Marksuella que vem se destacando com as palestras ministradas mensalmente nas escola sobre relações humanas, buling, sexo e comportamentos resolveu criar grupos de convivência que será realizados com alunos na faixa étaria de 12 á 16 anos tratando dos referidos temas afim de procurar disseminar uma cultura de respeito as diversidades como de também contribuir na prevenção de abusos sexuais. Esses encontros acontecerão nos espaços das escolas nos horários contrarios as aulas.


O informe dado pelos diretores das escolas deixaram os alunos bastante interessados dos quais já estão se organizando em grupos, levantando propostas de temas e eixos a serem desenvolvidos.


Projetos e iniciativas como essa enriquece a nossa luta em manter digna a garantia dos direitos do adolescente em participar da vida cidadã com respeito , estudando temas que vão de encontro com a realidade local , fazendo com que previnam-se de possivéis abusos no decorrer de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário