terça-feira, novembro 27, 2012



ESCOLAS DO CAMPO CONCLUEM A ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO




As comunidades escolares das oito escolas do campo do nosso município concluiram a elaboração do Projeto Político Pedagógico de suas respectivas unidades de ensino. A conclusão deste trabalho representa uma vitória para nossas escolas, que a partir de agora tem neste documento o respaldo para o desenvolvimento de suas atividades, visando obter sucesso no alcance do objetivo e das metas traçadas durante a elaboração do Projeto que contou com a participação de toda a comunidade escolar.

De acordo com o próprio nome dado ao documento de Projeto Político Pedagógico podemos analisar que a nomenclatura surgere:

- É projeto porque reúne propostas de ação concretas a executar durante determinado período de tempo.

- É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

- É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.

Sendo assim, percebemos o importante passo dado pelas nossas escolas do campo que agora contam com o documento que foi bem elaborado, e que permitirá ainda mais o bom desenvolvimento das atividades em prol da boa aprendizagem dos nossos alunos. É necessário ressaltar que agora todas as unidades de ensino da rede municipal de ensino contam o Projeto Político Pedagógico já elaborados.

Fonte: SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário