quarta-feira, novembro 17, 2010

Solidariedade é também inclusão social







Ministra Márcia Lopes assina portaria que regulamenta doações para Fundos Solidários
15/11/2010 16:30


Brasília, 12 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, assinou na quinta-feira (11), em Brasília, uma portaria que institucionaliza a destinação de doações feitas à Estratégia Fome Zero para entidades da sociedade civil que participam dos Projetos Fundos Rotativos Solidários. O documento foi assinado durante a Semana da Solidariedade, organizada para comemorar os 54 anos da Cáritas. O secretário de Articulação para Inclusão Produtiva (Saip), Ronaldo Garcia, participou do evento.

Tais doações se darão a partir da análise de projetos de inclusão produtiva, selecionados pela Saip, por meio de chamada pública. Em 2010, em uma experiência-piloto, o MDS destinou R$ 5 milhões em mercadorias – como ferramentas, brinquedos, equipamentos – para a Cáritas realizar bazares solidários. “Este é apenas um dos instrumentos para que o poder público fortaleça e garanta a grande rede de empreendimentos solidários pelo País”, afirmou a ministra. “O Brasil é um dos países que mais está combatendo a fome e a pobreza. São mais de 32 milhões de pessoas que estão com acesso à inclusão”, relatou a ministra ao lembrar que a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apoiar todas as iniciativas de inclusão produtiva.

A Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, rede da Igreja Católica de atuação social, composta por 162 organizações presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma. Organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), foi criada em 1956 e é reconhecida como de utilidade pública federal.


Fernanda Latarullo / Fernanda Souza
(61) 3433-1070
Ascom/MDS
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário