segunda-feira, outubro 17, 2011


Educação: 15 de outubro: reconhecimento aos mestres de Campo Grande!
Administração municipal e professores celebram juntos o Dia do Professor com jantar e música ao vivo.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite deste sábado (15 de outubro), um jantar em comemoração ao Dia do Professor. A festa, realizada nas dependências do Palhoção, foi cuidadosamente preparada pela equipe da SEMEC, que juntamente com as supervisoras escolares da rede municipal, puderam prestar algumas homenagens aos mestres de nossa cidade.
A abertura da programação contou com a brilhante performance teatral do ex-aluno campo-grandense, Clébio Wilame, hoje universitário do curso de Teatro na UFRN, contagiando a todos com uma profunda reflexão sobre este dia. Logo a seguir, o Prefeito Bibi de Nenca fez uso da palavra para levar sua mensagem aos professores, destacando a importância de se celebrar esta data, e prestigiar a todos os professores que são parceiros no processo de desenvolvimento do município. Seguiu-se então, com a transmissão das homenagens, carinhosamente organizadas pelas equipes administrativas das Escolas Municipais: Joaquim Leal Pimenta, Iêda Medeiros Dantas Saldanha, Bom Jesus, Creche Dione Nogueira Véras e escolas do campo, (Escola Ativa).
Várias autoridades municipais prestigiaram o evento. Entre elas, o Prefeito Bibi de Nenca, o vereador Arnaldo, o Secretário de Obras Dimas, o chefe de gabinete José Valdecino e a Coordenadora Municipal de Desenvolvimento Econômico, Liliana Bezerra.
A programação incluiu, além das homenagens, e do jantar, sorteio de prêmios, e música ao vivo com os músicos Adalberto e João, tocando o que há de melhor na MPB.
Foi uma noite especial, comemorada com muita animação e emoção, envolvida por um ambiente agradável de confraternização entre a categoria e a administração municipal.


DIA 15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR

A todos os professores campo-grandense que conduzem a formação de nossas crianças e jovens dedicamos a tradução desta música do Filme ao Mestre com Carinho, para desejar a todos um Feliz Dia do Professor.

Aqueles dias de estudante
De contar mentiras e roer unhas se foram.
Mas em minha mente
Sei que sempre sobreviverão.
Mas como agradecer alguém
Que te fez "crescer como gente".
Não é fácil mas vou tentar.
Se você quisesse o céu
Eu escreveria nele com as estrelas,
A mil pés de altura.
Ao mestre, com carinho

Chegou a hora
De fechar os livros ... enquanto longos e últimos olhares permanecem.
E enquanto eu viver
Saberei que estou deixando meu melhor amigo.
Um amigo que me mostrou o certo e o errado,
O fraco e o forte.
Isso é tão difícil de aprender.
O que ? o que posso eu lhe dar em troca ?
Se você quisesse a lua
Eu tentaria levar as estrelas.
Mas eu dou toda segurança do meu coração
Ao mestre, com carinho


Feliz dia dos Professores! Esses são os votos de todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação.

*Fonte: SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário