quarta-feira, março 10, 2010

PROJETO ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS

A Prefeitura Municipal de Campo Grande RN, O governo federal através do projeto Dom Helder Câmara, o Instituto Vida Melhor, a Sertão Verde e a Escola Municipal Professora Iêda Medeiros, juntou-se no ano de 2009 para juntos realizarmos um sonho, o sonho de alfabetizar todas as crianças nesse processo, somou-se seis dos nossos professores dando suporte ao projeto que chamamos de "Projeto Ultrapassando fronteiras, todos(as) podem Aprender".

Assim em fevereiro de 2009 tivemos o primeiro grande encontro de sensibilização com todos os funcionários da escola, sendo que só seis professores, a direção e o suporte pedagógico entraram nesse processo, e durante todo o ano nos encontravamos todos os sábados dando prioridade ao planejamento que durante a semana era posta em prática. Depois de algumas semanas os professores já sentiam a diferença no comportamento do aluno, pois nesse projeto a todo momento se aprende algo, no processo a diferença alfabética também começou a aparecer.
Trabalhavamos com cento e vinte cinco crianças, dessas 95% chegaram ao final do ano alfabetizadas e tivemos ainda outra grande vitória nos seis turnos do projeto alcançamos 0% de evassão escolar.

A satisfação da familia era refletida a cada dia, nos agradecimentos que os professores recebiam pela dedicação que tinham aos alunos, e todos nós da escola mais os nossos parceiros ficaram encantados com o resultado final. Nesse ano de 2010 mais duas turmas juntaram-se a nós, uma alfabetização com crianças de 05 anos de idade e uma da Educação de jovens e adultos, juntos continuaremos alfabetizando a todos e a todas.


ESSA É A NOSSA MISSÃO!
Postado por: Ana Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário