sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Gestão Municipal de Campo Grande tem alto índice de aprovação pelos seus munícipes
O jornalista Neto Queiroz do Jornal Gazeta do Oeste destacou em sua coluna no referido jornal a aprovação do prefeito aqui de Campo Grande Bibi de Nenca (PMDB), segundo ele o desempenho do gestor local o coloca em uma posição de destaque em relação a outros gestores dado o alto índice de aprovação do prefeito Bibi.

O resultado desses dados que apontam o nosso gestor com um alto índice de aprovação de sua administração com mais de 90% são resultado de uma administração pautada na transparência, seriedade, ética e responsabilidade na gestão do dinheiro público. A administração Cuidando de Você! Vêm transformando o nosso município nesses últimos três com investimentos nos mais variados setores como educação, saúde, infra-estrutura e atenção aos mais necessitados com uma política voltada para o social e com os salários de seus servidores sendo pagos rigorosamente em dia e com os fornecedores recendo também em dia, algo que muitos gestores tentaram mas não conseguiram cumprir a risca dado as crises econômicas dos últimos anos e as sucessivas quedas nos repasses federais principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Mesmo assim a prefeitura hoje esta presente em todo o município, por todos os lugares há ações da PMCG sendo desenvolvidas nos mais variados setores tanto na zona urbana quanto na rural. Só para ilustrar podemos destacar na área rural as seguintes ações que foram feitas e outras que estão acontecendo como a recuperação das estradas vicinais, recuperação e construção de açudes e barreiros, corte de terra, construção de casas e banheiros, seguro safra, Programa Balde Cheio, distribuição de alimentos, recuperação dos postos de saúde de Bom Jesus e Caiana, entre outras ações.


Informações do Site da Prefeitura Municipal de Campo Grande

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Hoje será aberta a  XII - Semana Pedagógica, com o tema: "Educar se faz através de uma boa ação: trabalhar em equipe" que acontecerá de 13 à 17 de fevereiro de 2012, a partir das 08:30h no Palhoção.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

I Fórum de Políticas Públicas de Drogas,

Aconteceu ontem - quarta feira dia 08 de fevereiro - às 18:00h na Casa de Cultura Palácio Cleto de Sousa, o I Fórum de Políticas Públicas de Drogas, organizado pela nos tulipa e pelo Ministério Público com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, e Comissão Pró Selo Unicef.

A proposta do evento é a discussão e a retirada de encaminhamentos que construa e ou favoreça o processo de Construção da Cidadania e de prevenção ao uso de drogas entre os adolescentes.

Participaram da abertura os membros de toda a Sociedade Civil, instituições,escolas, coordenações, conselhos,secretárias e ongs:



                                     

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Agenda de 9 de Fevereiro de 2012 a 10 de Fevereiro de 2012


4ª Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas começa no dia 9

A cidade de Brasília (DF) recebe, na próxima semana, a 4ª Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN), que reunirá paí­ses de quatro continentes com o objetivo de fortalecer da resposta global ao desaparecimento de crianças.

O evento será promovido pelo Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (SEDEST-DF). Confira a programação a seguir:

4º Encontro da Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN) & Encontro da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (ReDESAP)

Brasília, Brasil

Participantes:
•Representantes Internacionais da GMCN
•Comitê Gestor da ReDESAP
•Mediadores do Cadastro Nacional
•SEDEST
•SDH
•MJ
•DPCA/DPC
•Fundação Motorola

Maiores informações:http://www.andi.org.br/infancia-e-juventude/agenda/4a-conferencia-anual-da-rede-global-de-criancas-desaparecidas-comeca-no-

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

CONVITE I FORUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DROGAS

 Nesta quarta feira dia 08 de fevereiro, apartir das 18:00h na Casa de Cultura Palácio Cleto de Sousa, acontecerá o I Fórum de Políticas Públicas de Drogas.O forúm está sendo organizado pelo Ministério Público com total apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho de  Direito, Secretária de Educação,Secretária de Saúde,Secretaria de Assistencia Social,e Comissão Pró Selo Unicef.
    Todos estão convidados para fazer  parte desse processo de Construção da Cidadania e de prevenção ao uso de drogas entre os adolescentes.
Participarão membros de toda a Sociedade Civil, instituições,escolas, coordenações, conselhos,secretárias e ongs.

   Não faltem participem e dê a sua contribuição para um futuro melhor!

A SEMEC CONVIDA PARA XII - SEMANA PEDAGÓGICA 2012

Estamos através deste convidando a toda comunidade campo-grandense para participar da XII - Semana Pedagógica, com o tema: “Educar se faz através de uma boa ação: trabalhar em equipe“ que acontecerá de 13 à 17 de fevereiro de 2012, a partir das 08:30h no palhoção.
Venha, participem conosco da Semana Pedagógica 2012. Sua presença muito nos honra.

Atenciosamente,

Raniere Moreno da Silva
Secretário Municipal de Educação
Máteria publicada do blog da educação (www.educacaocg.blogspot.com)
Infância e Juventude - Pauta 01 de Fevereiro de 2012




Afogamento é a segunda maior causa de morte por acidente entre crianças até 14 anos

Estudo realizado pela ONG Criança Segura mostra que os casos de afogamento representaram 28% dos óbitos por acidentes, atrás apenas do total de mortes em acidentes de trânsito. Os lugares de maior risco são os rios, mares e lagos.


http://www.andi.org.br/Leia mais

domingo, fevereiro 05, 2012

Infância e Juventude - Pauta 02 de Fevereiro de 2012



Inscrições abertas para o Prêmio Criança 2012

Empresas ou organizações sociais que desenvolvem iniciativas para crianças de 0 a 6 anos, gestantes ou parturientes podem ser inscritas até 23 de março. Concedido pela Fundação Abrinq desde 1989, o prêmio dá visibilidade a projetos exitosos no Brasil.
Acontece o segundo encontro entre SEMEC e as Equipes Gestoras e Pedagógicas das Escolas



Foi realizado na manhã do dia primeiro de janeiro (01/02), o segundo encontro pedagógico entre SEMEC as Equipes Gestoras e Pedagógicas das escolas e creche da rede municipal de ensino e coordenador do Programa AABB Comunidade. O encontro teve em sua pauta entre outros assuntos a Semana Pedagógica 2012, inicío do ano letivo, Feira de Ciências, Selo Unicef e o Programa Mais Educação. No encontro também foi discutido a forma como vinha sendo desenvolvida a avaliação dos discentes nas escolas, ficando decidido que a escola deverá contar com três atividades para obtenção da nota final de cada disciplina, sendo uma avaliação valendo 6 e dois trabalhos, um em grupo e outro individual cada um valendo 2 pontos que corresponderia os outros 4 pontos, podendo o aluno obter nota 10 nos término das atividades, e a média 6 padrão para a aprovação em todas as escolas municipais. O secretário solicitou mais empenho das equipes gestoras e pedagógicas, que o trabalho nas escolas seja desenvolvido em equipes e ressaltou a importância da ética profissional dentro e fora do ambiente de trabalho. Dessa forma, o encontro foi pautado no diálogo, acordo e compromisso entre os participantes para desenvolver um bom ano na educação municipal.

Matéria extraída do blog Semec