quinta-feira, março 01, 2012

Desempenho e Resultados:


Administração Municipal Cuidando de Você é premiada com Selo Prefeito Empreendedor!

Ontem, dia 29 de fevereiro em Natal, em solenidade realizada pelo Sebrae, o Prefeito Bibi de Nenca   ganhou o selo de Prefeito Empreendedor, pelas das ações de empreendedorismo desenvolvidas nas áreas rural e urbana da cidade.

A premiação do sebrae é realizada ao prefeito/a que tem um olhar voltado para as pequenas empresas e, inclusive, para os pequenos empreendedores rurais. O Prefeito/a que foi escolhido apresentou em todo o processo de seleção, um trabalho efetivo para a agricultura familiar, para os pequenos agricultores. Então, esse prêmio dá ao Prefeito o selo de ‘Prefeito Empreendedor’, pela iniciativa de modernizar e ou criar as ações ja existentes neste campo, e por este, também  por ser um dos finalistas.
A parceria do Sebrae com a gestão pública é recente. O serviço avalia que um bom gestor público é o incentivador do empreendedorismo na sua cidade. 
As atitudes administrativas durante  longos anos frente a  redemocratização e promoção para o desenvolvimento econômico e social, passou por diversas e importantes e mudanças, dentre elas, a  de cultura, e de forma  brusca.
As pessoas hoje já percebem que o caminho e desenvolvimento e melhoria de vida  passa por   conjunto e iniciativas, e prinpalmente de ordem administrativa pública, em favor do bem comum. Esse é o caminho que o gestor público tem aberto para as associações e tem dado certo.

O empenho da Administração em trazer melhorias para o município, e em específico, na gestão de Bibi de Nenca,observamos isso nos relatos das pessoas que foram direta e indiretamente novas iniciativas de governo, neste pleito em Campo Grande - depoimentos contidos no projeto encaminhando e formulado ao sebrae em 2011, com a intenção de concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor, e "in loco" comprovados pela equipe técnica e de avalição do Sebrae - deixando bem claro que essa gestão realmente tem contribuído para essa mudança de cultura de administração e ganho social,  ante a possibilidade já disponibilizada aos nossos municípes no que se refere a todas as suas necessidades, dentres elas: acessibilidade, inclusão, associativismo,equidade,empreenderísmo,as  através das ações em favor das linhas de incentivo: Lei Geral Municipal de apoio às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual ou legislação correlata, bem como, promovido ações de implementação voltadas ao Planejamento e Infraestrutura para o Desenvolvimento Econômico e Social Local; Desburocratização e Formalização da Economia Local; Tratamento diferenciado para pequenos negócios; Acessibilidade ao mercado de Compras Governamentais; Acesso à Inovação e Tecnologia; Fortalecimento do cooperativismo e associativismo; Acesso ao Crédito e Serviços Financeiros; Modernização da gestão pública para o desenvolvimento sustentável e inserção do Empreendedorismo na grade curricular escolar.
Campo Grande esta no rumo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário