sexta-feira, março 04, 2011

Dia d da Criança no Rádio!!!
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), já está mobilizando emissoras de todo mundo para participarem do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB), que é celebrado anualmente no primeiro domingo do mês de março. A intenção é que no dia 6 de março emissoras de todo o mundo dediquem suas programações às crianças.
As emissoras podem criar programas especiais para o Dia ou reapresentar um pacote de programas, como uma maratona. O UNICEF oferece logos, componentes gráficos, spots e vinhetas para ajudar as emissoras na criação de uma imagem para o Dia.
Além de transmitirem programas sobre e para as crianças, a ideia é permitir também que meninas e meninos participem da programação e de sua produção, falem sobre seus sonhos e esperanças e compartilhem informações com outras crianças e adolescentes.

Este ano, o tema do Dia é… As meninas são… Os meninos são… Os debates devem girar em torno de perguntas como: o que significa ser menina? E ser menino? Existem comportamentos, atitudes ou interesses inatos que sejam inerentes ao fato de ser menina ou menino? Há coisas que os meninos ou as meninas não podem fazer ou que não lhes são permitidas porque são meninos ou meninas? Tanto as meninas quanto os meninos desfrutam das mesmas oportunidades na vida?

Premiação:

Os Prêmios Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV são outorgados anualmente para emissoras que oferecem a melhor programação sobre o tema, que envolvem meninos e meninas na produção e apresentação dos programas e mostrem compromisso em dar destaque à voz dos mais jovens durante todo o ano.

Brasil é reconhecido por sua programação!

As emissoras brasileiras de rádio e TV participam ativamente do ICDB desde a sua criação. A TV Cultura, de São Paulo, ganhou por três anos consecutivos (1998-2000) o prêmio Emmy especial Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV; e foi finalista do prêmio em 2007. Foi também reconhecida, em 2004, por sua contínua e excelente contribuição para o ICDB e para uma televisão de qualidade para as crianças na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário