SEMEC CONCLUI E ENVIA AO MEC O PAR – PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS
O PAR – Plano de Ações Articuladas, elaborado pelo nosso município prevê a construção de uma nova Unidade de Ensino no Loteamento São Pedro.
Na segunda-feira dia 01/05 enquanto muitas cidades fecharam as repartições públicas por causa do feriado do dia 02, em Campo Grande-RN a Secretaria Municipal de Educação concluiu e enviou para análise o PAR – Plano de Ações Articuladas. A elaboração do PAR em nosso município pelo Comitê Gestor gerou ações importantes para a educação do nosso município e que agora estão sendo analisadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Entre as ações geradas estão a aquisição de ônibus escolares, reforma ou ampliação das Escolas Municipais Joaquim Leal Pimenta, Iêda Medeiros e Escola Municipal do Bom Jesus, construção de nova Unidade de Ensino no Loteamento São Pedro (falta aquisição ou doação de terreno através da paróquia) entre outras ações, resaltando que o PAR está sendo analisado para que as ações sejam ou não aprovadas, liberadas e executadas no período de 2012 a 2014. O Comitê Gestor, a SEMEC e o prefeito BIBI DE NENCA aguardam ansiosos o resultado da análise do MEC/FNDE para que de fato se concretize o Plano de Ações Articuladas de nosso município.
O que é o PAR?
O PAR (Plano de Ações Articuladas) é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira comandada pelo Ministério da Educação (MEC). Assim que um município ou estado adere ao Compromisso Todos Pela Educação- programa de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional -, o secretário responsável por essa área automaticamente se compromete a elaborar um diagnóstico e uma série de objetivos para a rede de ensino local. Essas metas devem ser alcançadas em até quatro anos e são estipuladas junto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade. É a partir desses dados que o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) 4,pode fornecer apoio técnico e financeiro às administrações regionais.
Fonte: SEMEC
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