sexta-feira, abril 27, 2012

Gestores do Bolsa Família de Campo Grande participam do I Encontro Regional e Intersetorial X Brasil Alfabetizado
Campo Grande, através dos representantes da Assistência Social e Setor do Bolsa Família Leandro Bezerra e da Secretaria Municipal de saúde Francisca Edinetee Secretaria Municipal de Educação juntamente com os representantes de 58 municípios do Estado participaram do I Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família: um olhar integrado pelo caminho da alfabetização, realizado em Mossoró. O evento aconteceu no auditório do SESI durante toda a manhã desta quarta-feira, 25.

O encontro contou com a presença de Luis Eduardo Carneiro Costa, secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social; Irenice de Fátima, Diretora Integral de Assistência Social de Mossoró, representando a Gerência do Desenvolvimento Social; representantes da Secretaria de Saúde e Educação e coordenadores estaduais do Programa Bolsa Família (PBF).

O secretário Luis Eduardo lembrou que a reunião é uma articulação entre as secretarias da Assistência Social, Saúde e Educação, com o objetivo de discutir perspectivas de inclusão dos famílias e pessoas identificadas no banco de dados do cadastro único/Bolsa Família, ou que já façam parte da transferência de renda do Programa Bolsa Família no Programa Brasil Alfabetizado.

Os debates aconteceram em torno de dois temas principais: “A intersetorialidade na Gestão do programa Bolsa Família: compromissos das áreas de assistência social, saúde e educação” e mobilização e inclusão dos inscritos no PBF no Programa Brasil Alfabetizado/RN Alfabetizado.

Campo Grande é um dos municípios que já realizam inclusão deste público no Brasil Alfabetizado.
O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo território nacional, com o atendimento prioritário aos municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25% da população. O programa constitui-se como uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

A iniciativa pretende alfabetizar as famílias inscritas no Bolsa Família, possibilitando geração de emprego e renda, emancipação das famílias e efetivação da terceira dimensão do PBF.

Irenice de Fátima agradeceu, em nome dos gestores do município, a oportunidade de sediar um encontro desse porte e contribuir com essa iniciativa de inclusão social, intersetorialidade e ampliação da oferta de programas e ações complementares par ao público da assistência social, saúde, educação e Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário