terça-feira, julho 31, 2012

Hino Municipal de Campo Grande


Fundação José Augusto elege Hino Municipal de Campo Grande/RN

Neste dia 27 de julho de 2012 foi realizado o concurso para escolha do Hino Municipal da cidade de Campo Grande, ao todos foram apresentadas três composições de diferentes autores. Depois de todos os critérios analisados pelos jurados da Fundação José Augusto foi considerada eleita como Hino Municipal de Campo Grande, a composição apresentada pelo Maestro Raniere Soares.





HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE-RN


Sobre as margens do Rio Upanema

Nosso sangue indígena se deu,

Da nação dos tapuias que outrora

Defendia com bravura o solo seu.

A tribo dos pegas que habitavam

Esta terra protegida por Tupã,

A Cuó nos sombreia para sempre,

A natureza jamais nos deixa vã.



Refrão



Campo Grande és orgulho

Dos Patrícios que nascem aqui,

Terra amada és tão bela

Para nós o eterno povir.



Da riqueza encravada no sertão,

Tem provido abundante sustento,

A cultura e a fé que nos animam

Destemidos sertanejos sem lamentos.

Essa crença herdada dos silvícolas

Nos protege da lança e do fuzil,

Campo Grande tu és muito forte,

A mais bela e amada do Brasil.



(Refrão)



Verde e branco ostenta tua flâmula,

É um escudo que fala por nós,

Berço santo de musicalidade,

Neste Campo é melodia em uma só voz.

Louvaremos amantíssima cidade

Que nos dá toda força e Vigor,

Fragmento de um paraíso

Um refúgio de Paz e Amor.


Postado por Vagner Souza

http://vagnersouzanacamara.blogspot.com.br/

segunda-feira, julho 30, 2012

Prolongamento das Ruas Veterano Francisco Vicente e da Cleto Souza estão sendo pavimentados



A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) está concluindo a pavimentação a paralelepípedo do prolongamento da Rua: Veterano Francisco Vicente (denominada popularmente de rua da poeira) no centro da cidade, os serviços naquele logradouro estão sendo executados pela PMCG com recursos provenientes do Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal.

Também já foi concluída a pavimentação do entorno da Praça dos Músicos, no bairro Alto de Santana, e já esta sendo pavimentado com paralelepípedos o prolongamento da Rua Cleto Souza (Alto de Santana). Os serviços nesses logradouros estão sendo executados pela Prefeitura com recursos próprios do município.

Esses são serviços indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida das famílias que residem nesses locais e também de acessibilidade haja vista os trechos citados apresentarem deficiência na qualidade do acesso tanto para os motoristas, quanto para pedestres. Todos esses serviços estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Fonte:http://www.campograndern.com.br

domingo, julho 29, 2012

 Foto  - Prefeito Amigo da Criança - Bibi de Nenca recebendo prêmio da  Fundação Abrinq em 27 de junho de 2012.


Prefeito de Campo Grande/RN Bibi de Nenca recebendo o Prêmio do Presidente da Fundação Abrinq 
Campo Grande foi no dia 27 de junho reconhecido pela Fundação Abrinq como Prefeito Amigo da Criança!

O Prêmio foi entreque  em Brasília,  no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados de Brasília.

O Reconhecimento Pleno se dá pela importante ação do município em favor de crianças e adolescentes com qualidade e efetividade.

O Prêmio e o reconhecimento tem um significado e valor grandioso para o municipio agraciado. No Rio Grande do Norte apenas quatro municípios foram reconhecidos: Campo Grande - Augusto severo/RN, Mossoro, Lucrécia e Viçosa, assim colocados por ordem de classificação respectivamente, dentre os mais de mil municípios inscritos.

Mas, o que siginifica um reconhecimento recebido pela Fundação Abrinq?

A Comissão Municipal Pró Selo Unicef Gestão 2009 - 2012, recebeu a foto acima da gestora da assistencia social da cidade de Viçosa, e por isso mesmo resolvemos novamente mostrar para Campo Grande o que é o Prêmio citado, através do teor abaixo:

Qual a importância para o município em ter um Prefeito Amigo da Criança?

O município avança na efetivação e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Isso ocorre porque o prefeito quando adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, assume vários compromissos que estão ligados às áreas de saúde, educação, proteção social e orçamento e devem ser executados durante os quatro anos de governo.

Como a Fundação Abrinq sabe se os compromissos estão sendo cumpridos?

O Programa elege indicadores os quais o governo municipal deve melhorar. Anualmente disponibilizamos por meio eletrônico o MAPA-PPAC, que contém indicadores e que o município deve preencher com dados atualizados, que retratem a situação da criança e do adolescente. Isso é feito no primeiro ano de governo e com isso o município passa a ter o diagnóstico da situação da criança e do adolescente.

A partir desse diagnóstico o prefeito estabelece metas a serem atingidas durante sua gestão, e para atingir as metas estabelecidas ele define as ações, as políticas públicas que serão desenvolvidas. Então o município passa a ter um diagnóstico, metas de gestão e plano de ação.

A Fundação Abrinq também monitor os indicadores durante os 4 anos de governo e, no último ano realiza uma análise geral desses indicadores, identificando quais foram os municípios que cumpriram que:as metas estabelecidas, que melhoraram a qualidade de vida das suas crianças e dos seus adolescentes.

Após tudo isso, se houve melhora dos indicadores o Prefeito é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança e o município ganhou:

  • Qualidade na política pública, transparência na gestão, integração entre as áreas envolvidas, fortalecimento da gestão para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Tudo isso acompanhado de perto pela sociedade local.

O que os municípios e prefeitos ganham quando são certificados com o Programa Prefeito Amigo da Criança?

Ganham reconhecimento e credibilidade de ser reconhecido com um selo da Fundação Abrinq.

Participando do programa, além de não ter custo nenhum, eles recebem capacitação e conhecimento para melhorar seus projetos e ações de garantia dos direitos de crianças e adolescentes, tais como os seguintes conhecimentos e ferramentas de gestão.

E a população de crianças e adolescentes, assim como suas famílias, como são beneficiadas?

A população de crianças e adolescente é beneficiada na medida em que as políticas públicas estão de acordo com a sua realidade.

Outro aspecto diz respeito ao fato de que o município passa a contemplar indicadores que tomam como base tanto as metas estabelecidas internacionalmente, sendo o Brasil signatário do documento "Um Mundo Melhor  para as Crianças", como portarias, programas e leis nacionais, tais como o Estatuto da Criança e do Adolescente, Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo, Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, entre outros. Neste sentido, multiplicamos os conhecimentos de programas nacionais bem como o acompanhamento e avaliação.

O que é esperado do gestor municipal quando ele adere ao Programa?

Primeiro obviamente, que ele cumpra os compromissos assumidos. Para isso não basta ter apenas vontade política, precisa ter comando das ações e determinação na execução da política. Segundo, que ele disponibilize os recursos necessários para a área da criança e do adolescente, pois, sem dinheiro no orçamento não há execução de políticas públicas. A criança e o adolescente são prioridade absoluta, isso quer dizer, eles devem estar em primeiro lugar no orçamento.

Resumo de perguntas e respostas  extraídas do site da http://www3.fundabrinq.org.br/dotnetnuke/quem-somos/perguntas-frequentes/programa-prefeito-amigo-da-crianca-.aspx#pergunta1

sábado, julho 28, 2012

Hoje é dia do Agricultor

Ele já foi chamado pelo mais variados termos: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor, agricultor familiar. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são conseqüências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do País.

Existem dois projetos para o campo com focos diferentes no Brasil. O primeiro prevê a expansão da produção agropecuária e o segundo, enfatiza aspectos ambientais e sociais do processo de desenvolvimento, com que se denomina sustentabilidade do desenvolvimento rural, equilibrando condições sociais, econômicas e ambientais igualmente com o homem da cidade.

Nossa homenagem:
Uma força humana de uma atividade pouco reconhecida por traz do desenvolvimento de cada cidade, mas de grande importância no dia-a-dia de todos nós. Nem sempre lembrados, são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e colocam alimento em nossa mesa.

Pessoas que não tem horário para trabalhar. Começam muitas vezes antes do amanhecer do dia e encerram quando o sol já se foi.

Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade.

Mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentam todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e riquezas, vão construindo, em silêncio, a grandeza de um povo. A singular relação entre o homem e o campo. A paixão pelo que produzem, o orgulho da colheita, numa terra em que tudo se planta e cria.

O nosso reconhecimento e gratidão a estes verdadeiros exemplos de vida que cultivam da terra o pão de cada dia.


sexta-feira, julho 27, 2012

dia 27 de julho é do Pediátra:                                                                                    

                                                        

 

quinta-feira, julho 26, 2012

Hoje é o dia de Sant'ana


Altar de Santa'ana

Para este dia a programação reservada é:

26/07 (Quinta-feira) – Dia de Sant’Ana e São Joaquim – 08:00h – Batizados – 10:00h – Missa Solene – Pregador: Pe. Tarcísio P. de Paiva, SCJ. 19:00h–Missa – Pregador: Pe. Francisco Sales, SCJ – Paulista/PE – Resp: Secretaria Munic. de Assistencia Social e Colônia dos Pescadores.



Hoje também é o dia da Avó!

segunda-feira, julho 23, 2012

Continue acomppanhando a:

Programação oficial da Festa de Sant’Ana 2012

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA


20/07 (Sexta-feira) – Abertura da Festa-18:00h – Procissão (saindo da Praça de Chicó). 18:30h – Hasteamento das bandeiras e acolhida das Comunidades vizinhas – 19:00h – Celebração Eucarística. – Pregador: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ – Resp: Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Comerciantes e Sec. Municipal de Saúde.

Show da Praça – Pé de Ferro do Forró


21/07 (Sábado) – 19:00h– Missa – Pregador: Pe. Iraildo Ramos da Silva – Portalegre. – Resp: Pastoral da Família, Pastoral da Pessoa Idosa e Músicos.

Show da Praça – Artistas Filhos da Terra.


22/07 (Domingo)- 09:00h Missa de 30 dias de Pe. Pedro Neefs- 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Tarcísio P. de Paiva, SCJ. – Resp: Ministros Extraordinários da Eucaristia, Pastoral do Dizimo e Equipe de Liturgia.

Show da Praça – Alexsandro Bandeira – Patrocínio: (Borges Eletromóveis – Irmãos Borges).

23/07 (Segunda-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Francisco Belarmino – Fortaleza/CE-Resp:Catequese Infantil, Coroinhas, Pastoral da Criança, Sindicato Rural, SINTRAF e Instituto Chapéu de Couro.


Show da Praça – Dagmar Gondim – Patrocínio: (A Loja Moça Fina – Irene e Marcelo).

24/07 (Terça-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Francinaldo Macário – Upanema – Resp: Catequese de Crisma, Juventude, Renovação Carismática e Secretaria Munic. de Educação.

Show da Praça – Anízio Jr. Forró Pé de Serra. (Pau dos Ferros)

25/07 (Quarta-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Gimesson Eduardo, SCJ – Camaragibe/PE – Resp: Núcleo Sertão Verde, Comunidades Rurais e Fórum das Associações.

Show da Praça – Os Bárbaros – Mossoró – Patrocínio: (Núcleo Sertão Verde).


26/07 (Quinta-feira) – Dia de Sant’Ana e São Joaquim – 08:00h – Batizados – 10:00h – Missa Solene – Pregador: Pe. Tarcísio P. de Paiva, SCJ. 19:00h–Missa – Pregador: Pe. Francisco Sales, SCJ – Paulista/PE – Resp: Secretaria Munic. de Ação Social e Colônia dos Pescadores.

Show da Praça– Alessandro Saldanha e Banda.


27/07 (Sexta-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Jerônimo Dantas – Assú. Resp: Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Funcionários Público (Municipal, Estadual e Federal) Grupo de Teatro Transformação e Arraia Filhos de Sant’Ana.


Show da Praça– Vitrola.com – Rodrigo Potiguar e Banda.

28/07 (Sábado)- 17:30h – Procissão motorizada – 19:00h – Missa –Pregador: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ. – Resp: Classe motorizada, Filhos ausentes, Secretaria Mun. de Obras, de Agricultura e Fazendeiros – 21:00h – Tradicional Leilão.

29/07 (Domingo)- 08:00h – Batizados – 10:00h – Missa Solene – Pregador: Pe. Miguel Batista, SCJ -Recife/PE. – 12:00h – Leilão no Mercado Público – 16:00h – Procissão de Encerramento da Festa, Benção do Santíssimo e Arreamento das Bandeiras.


19:00h –Show Pirotécnico e Show Religioso com a Banda Mensageiros de Deus (Pau dos Ferros).


Show da Praça – OS TREMENDÕES – Patrocínio: (Dr. Leonardo) e Forrozão Chamego Novo.

BARRACA DE SANT’ANA


Candidata: Ana Taciani Fernandes de Souza.
Responsáveis:Tasia Maria Fernandes Soares, Paulo César Fernandes Soares, Maria Claudia M. da Rocha, Rita Técia Fernandes Soares, Nega Rita e Equipe da barraca.


PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL


Shows no Largo de Sant’Ana todas as noites com: Barracas, leilões, comidas regionais.

De 20 a 29 – XIV Feira de Produtos da Terra. – Bazar de Sant’Ana: souvenir, artesanatos e objetos religiosos.

Dia 21 – Lançamento do CD “Saxofone e Clarinete, recordando o passado”, do maestro Ranieri Soares.

Dia 22 – 8:00h – I Cavalgada de Sant’Ana. Informações: (Armazém do Criador – 9666 5106)

Dia 22 – Bote fé na vida “Corrida de Rua”.

Dia 26 – a partir das 22:00h – Festa na Via Costeira com Dorgival Dantas e Aleijadinho de Pombal.

Que santana  nos abençõe!

domingo, julho 22, 2012


 1ª CAVALGADA DE CAMPO GRANDE RN

Imagens




















A  1ª  Cavalgada de Campo Grande foi antes de tudo, uma grande iniciativa da municipalidade. Foi ainda uma grande oportunidade dos cavaleiros - homens do Campo, jovens, e principalmente das mulheres que (muito montaram - e foram em grupo número) demonstrarem o interesse pela participação em atividades relativas  ao campo,  remontando a vida rural. Sem contar que cada um participante demontrou pela fisionomia, desenvoltura, responsabilidade e animação que a Cavalgada ja é um movimento rural - (urbano) que pode constar na agenda, cronograma e ou em quaisquer outro momento, digo: programação da cidade.
Parabéns aos participantes, aos organizadores, aos patrocinadores, aos abre alas, aà jovem que tocou o hino nacional de maneira típica dos cavaleiros, e a nossa Santana, que com a benção final renovou a todos campograndenses a existência da cavalgada, e o  respeito que devemos ter sempre ao e pelo homem do campo.

Cavalgada é um passeio realizado por um grupo de cavaleiros. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos ou para simples diversão, esse hábito é realizado por pessoas em todo o mundo.

Comissão Municipal Pró Selo Unicef   2009 - 2012.


CAMPO GRANDE IMPLANTA COLETA SELETIVA DO LIXO


Thiago Gondim julho



Através de um convênio firmado com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) a Prefeitura de Campo Grande-RN adquiriu recentemente um caminhão coletor/compactador de lixo e uma caçamba basculante. Com a chegada desses equipamentos, a nossa cidade e município implantará o sistema da coleta seletiva do lixo produzido por aqui. A partir desse semestre a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a de Agricultura e Meio Ambiente estará realizando um trabalho educativo nas escolas do município sobre esse tema. A idéia é que o lixo da zona rural também seja posteriormente coletado seletivamente, principalmente nas comunidades rurais de Bom Jesus (onde já existem coletores), Morcego, Caiana, Cabeça do Boi e Salgado que são as principais comunidades da nossa zona rural.                    

A FUNASA é um órgão executivo do Ministério da Saúde responsável em desenvolver ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. Uma dessas ações é a implantação de melhoria de sistemas públicos de resíduos sólidos. A partir de convênios firmados entre as prefeituras, o órgão federal da apoio técnico e financeiro aos municípios na implantação ou melhorias dos sistemas de coleta e Campo Grande agora faz parte dessa ação.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo deu início à colocação de coletores de lixo padronizados, para que o lixo seja coletado de forma seletiva, separando dessa forma o lixo orgânico do lixo sólido que pode ser reciclado como: papel, plástico, metal e vidro. Os coletores estão sendo colocados em locais estratégicos e de maior movimento de pessoas como escolas, praças, prédios e orgãos públicos entre outros pontos de nossa cidade. Portanto a Prefeitura esta fazendo a sua parte cabe agora a cada cidadão e cidadã do nosso município e cidade, e também aos nossos visitantes fazerem a sua parte e colocarem o lixo nos coletores de forma correta.

Portanto as ações que estão sendo executadas irão possibilitar em um avanço primordial na melhoria de vida da nossa população, pois através da coleta seletiva e racional do lixo estamos preservando o meio ambiente e consequentemente cuidando da saúde dos habitantes locais, pois em um ambiente saudável e salubre, os riscos de incidência de doenças são bem menores.

                             Coletores estão sendo colocados também nas escolas da cidade.




sexta-feira, julho 20, 2012

A Festa de Santana Ja Começou em Campo Grande RN

                      Programação oficial da Festa de Sant’Ana 2012 que começa amanhã (20/07)


Thiago Gondim

Caros Paroquianos

O mês de julho é para nossa comunidade de Campo Grande, um mês de muita alegria e muito júbilo. É a festa de nossa excelsa Padroeira, Senhora Sant’Ana, protetora do nosso povo e padroeira do sertão. É uma festa de todos e para todos.

Portanto, venho honrosamente a convidar todos os grupos, pastorais e movimentos e todo povo de Deus, devotos e devotas de Sant’Ana a nos irmanarmos em um mutirão de serviço, disponibilidade e trabalho para fazer da nossa festa um momento de encontro fraterno, de união, onde todos possam sentir-se felizes e acolhidos.

Que a festa de Sant’Ana 2012, favoreça a comunhão entre nós e saiamos dela revigorados na fé, no amor e na esperança e mais comprometidos com a causa do Reino de Deus e o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.

A todos uma feliz e alegre festa! Venham! Participem! Desde já agradecemos a participação e o empenho de todos

Pe. Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ e Comissão da Festa.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

20/07 (Sexta-feira) – Abertura da Festa-18:00h – Procissão (saindo da Praça de Chicó). 18:30h – Hasteamento das bandeiras e acolhida das Comunidades vizinhas – 19:00h – Celebração Eucarística. – Pregador: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ – Resp: Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Comerciantes e Sec. Municipal de Saúde.

Show da Praça – Pé de Ferro do Forró

21/07 (Sábado) – 19:00h– Missa – Pregador: Pe. Iraildo Ramos da Silva – Portalegre. – Resp: Pastoral da Família, Pastoral da Pessoa Idosa e Músicos.

Show da Praça – Artistas Filhos da Terra.

22/07 (Domingo)- 09:00h Missa de 30 dias de Pe. Pedro Neefs- 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Tarcísio P. de Paiva, SCJ. – Resp: Ministros Extraordinários da Eucaristia, Pastoral do Dizimo e Equipe de Liturgia.

Show da Praça – Alexsandro Bandeira – Patrocínio: (Borges Eletromóveis – Irmãos Borges).

23/07 (Segunda-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Francisco Belarmino – Fortaleza/CE-Resp:Catequese Infantil, Coroinhas, Pastoral da Criança, Sindicato Rural, SINTRAF e Instituto Chapéu de Couro.
Show da Praça – Dagmar Gondim – Patrocínio: (A Loja Moça Fina – Irene e Marcelo).

24/07 (Terça-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Francinaldo Macário – Upanema – Resp: Catequese de Crisma, Juventude, Renovação Carismática e Secretaria Munic. de Educação.

Show da Praça – Anízio Jr. Forró Pé de Serra. (Pau dos Ferros)

25/07 (Quarta-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Gimesson Eduardo, SCJ – Camaragibe/PE – Resp: Núcleo Sertão Verde, Comunidades Rurais e Fórum das Associações.

Show da Praça – Os Bárbaros – Mossoró – Patrocínio: (Núcleo Sertão Verde).

26/07 (Quinta-feira) – Dia de Sant’Ana e São Joaquim – 08:00h – Batizados – 10:00h – Missa Solene – Pregador: Pe. Tarcísio P. de Paiva, SCJ. 19:00h–Missa – Pregador: Pe. Francisco Sales, SCJ – Paulista/PE – Resp: Secretaria Munic. de Ação Social e Colônia dos Pescadores.

Show da Praça– Alessandro Saldanha e Banda.

27/07 (Sexta-feira) – 19:00h – Missa – Pregador: Pe. Jerônimo Dantas – Assú. Resp: Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Funcionários Público (Municipal, Estadual e Federal) Grupo de Teatro Transformação e Arraia Filhos de Sant’Ana.

Show da Praça– Vitrola.com – Rodrigo Potiguar e Banda.

28/07 (Sábado)- 17:30h – Procissão motorizada – 19:00h – Missa –Pregador: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ. – Resp: Classe motorizada, Filhos ausentes, Secretaria Mun. de Obras, de Agricultura e Fazendeiros – 21:00h – Tradicional Leilão.



29/07 (Domingo)- 08:00h – Batizados – 10:00h – Missa Solene – Pregador: Pe. Miguel Batista, SCJ -Recife/PE. – 12:00h – Leilão no Mercado Público – 16:00h – Procissão de Encerramento da Festa, Benção do Santíssimo e Arreamento das Bandeiras.


19:00h –Show Pirotécnico e Show Religioso com a Banda Mensageiros de Deus (Pau dos Ferros).

Show da Praça – OS TREMENDÕES – Patrocínio: (Dr. Leonardo) e Forrozão Chamego Novo.

BARRACA DE SANT’ANA

Candidata: Ana Taciani Fernandes de Souza.

Responsáveis:Tasia Maria Fernandes Soares, Paulo César Fernandes Soares, Maria Claudia M. da Rocha, Rita Técia Fernandes Soares, Nega Rita e Equipe da barraca.


PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

Shows no Largo de Sant’Ana todas as noites com: Barracas, leilões, comidas regionais.

De 20 a 29 – XIV Feira de Produtos da Terra. – Bazar de Sant’Ana: souvenir, artesanatos e objetos religiosos.

Dia 21 – Lançamento do CD “Saxofone e Clarinete, recordando o passado”, do maestro Ranieri Soares.

Dia 22 – 8:00h – I Cavalgada de Sant’Ana. Informações: (Armazém do Criador – 9666 5106)

Dia 22 – Bote fé na vida “Corrida de Rua”.

Dia 26 – a partir das 22:00h – Festa na Via Costeira com Dorgival Dantas e Aleijadinho de Pombal.



Não deixe de abraçar seus amigos no dia do amigo. Nossos amigos são como as nossas famílias, estão sempre com a gente para o que der e vier. Por isto cuide bem deles!

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS RECEBEM FARDAMENTO

Thiago Gondim julho

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS RECEBEM FARDAMENTO


Os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal do Bom Jesus receberam na quinta-feira passada, no último dia 12 de julho, o fardamento escolar da referida instituição de ensino, tal benefício se dá com o porposito de que todos os educandos venham a escola com suas devidas fardas. Garantindo dessa forma que todos os alunos tenham a oportunidade de estarem todos devidamente fardados, permitindo assim mais uma forma de identificação do docente daquela unidade de ensino.



Fonte: SEMEC.

quinta-feira, julho 19, 2012



Escola Joaquim Leal Pimenta entra no clima da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizando trabalho contínuo em sala

Thiago Gondim julho

Desde em que foi declarada aberta, neste ano de 2012, a 3ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – “Escrevendo o Futuro”, professoras da Língua Portuguesa e alunos da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta entraram no clima, motivados por uma metodologia dinamizadora de ensino que contempla o trabalho em torno de quatro gêneros textuais, tendo a nossa Escola se engajado em três. São eles: Poesia (voltada para o público do 5º e 6º anos); Memórias Literárias (7º e 8º anos) e Crônicas (para o público dos 9º anos). O outro gênero – Artigo de Opinião – será explorado somente em Escolas com Ensino Médio.

A Olimpíada é um Programa de iniciativa do MEC, da Fundação Itaú Social e a Cenpec que, de dois em dois anos, realiza um concurso de produção de textos, premiando as melhores redações de alunos de escolas públicas de todo o país. Quanto a este caráter, as professoras do Joaquim Leal que participaram das duas edições anteriores afirmam, com muito entusiasmo, que o concurso gera um bem muito maior que a competitividade, na medida em que contribui de forma significativa para a melhoria da escrita dos seus alunos.

As atividades já estão sendo desenvolvidas nas salas por meio de oficinas, envolvendo rodas de leitura em grupo, pesquisas, dramatizações, e claro, de produções preliminares dos textos que concorrerão de fato na 1ª etapa – Municipal-, prevista para o mês de agosto.

Trabalhos produzidos por estudantes da Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta.


Resultado dos trabalhos produzidos pelos alunos

Fonte: SEMEC.

terça-feira, julho 17, 2012

Registro Fotográgico das trilhas potiguares em Campo Grande



chegada na cidade - Igreja de Nossa Senhora de Santana


                                              Caminhada Saúde com grupo da Melhor Idade
Exercício de Físicos Academia da Melhor Idade

                           Reunião com Prefeito e Secretário de Saúde e Técnicos da Trilhas
       Oficinas temáticas com alunos da rede municipal de ensino e beneficiários da Assistencia Social
                                      Tenda da Saúde: teste de glicemia para toda população
                                                 oficina de saúde e ingiene bucal
                                        Reunião de avalição e definição de novas atividades
                                                               Tenda de saúde
                                  caminhada encerrramento com comunidade e participantes

Fotos extraídas do Site da Semec,