sábado, dezembro 31, 2011

Mensagem de Fim de Ano à Todos os Visualiadores do Nosso Blog

Que o próxímo ano chegue trazendo à todos novos desafio para ser possível haver vitórias, que possa chegar cheio de muito entusiasmo para que possamos ter esperança de lutar e vencer, que chegue com a virtude dos sábios e com a delicadeza de uma criança, para que assim possamos juntos fazer mais e melhor por cada um que precisa, principalmente por aqueles mais necessitados.
Que o próximo ano traga realizações, que ilumine cada cidadão para que olhe em sua volta e se sinta responsável pelo que cativas, que o amor entre as pessoas seja mais forte, que a solidariedade vença qualquer tipo de inveja ou maus tratos, que a paz reine, que a saúde seja prioridade na vida de cada um.

São os nossos mais sinceros votos para:

Equipe Pró Selo Unicef
Gestão Cuindado de Você.
Empreendedorismo!

Festival de Prêmios foi um Sucesso!!!!!!
  
Realizado ontem o sorteio do Festival de Prêmios do Comércio Local da Cidade, a Praça João do Vale no Centro da cidade ficou lotada, tivemos a presença dos comerciantes da cidade, veria dor Wagner Souza, Gerente da Agência do Banco do Brasil, e representantes da Gestão Municipal que teve a iniciativa de Criar esse projeto incentivando os comerciantes locais sensibilizando e organizando com apoio financeiro e logístico, para que esse fosse um grande festival e foi com certeza, esse ano foi colocado nas urnas um total de 130.000,00 bilhetes, com cerca de 70 comércios participantes.
 

A premiação ficou toda dentro da cidade foram sorteados14 prêmios : Fogão,Batedeira,Liquidificador,Ferro Elétrico,Tanquinho,Torradeira,TV,Microondas,Celular,Ventilador,Faqueiro,Micro Sistem,Aparelho de DVD,Bicicleta.

Com esse incentivo objetivamos enriquecer a economia local e desenvolver o comércio,evitando que os clientes saiam para realizar suas compras fora da cidade,gerando renda no próprio município e assim beneficiando a nossa população.

Praça da Criança Atrae Criança de Todos os Cantos e Recantos da Cidade

  Criança é prioridade! 


Imagem ilustrativa.
A nova Praça Inaugurada destinada às crianças dispõe de espaços e equipamentos com parquinho Infantil, brinquedoteca e sala de vídeo. Tudo isso está disponível para chamar a atenção da criançada que vem todas as tardes e noites para se divertirem. Em sua companhia vêm os pais cheios de satisfação por poderem dispor de em um só lugar, de tranqüilidade, liberdade e segurança, bem como a possibilidade da convivência familiar e de demais alguns amigos. Isto é motivo de muito orgulho para os senhores pais, crianças e moradores mais próximos da praça! “Um espaço adequado para nossas crianças ficarem a vontade, falam alguns deles”! Ainda consta  uma lanchonete com deliciosos lanches. A praça foi estruturada exatamente para que nossas crianças tenham seu próprio espaço com um lazer diferenciado, a brinquedoteca contém vários jogos e brinquedos educativos. A sala de vídeo com videos infantis e educativos, onde as crianças vão poder assistir a seus filminhos de acordo com a idade de cada um.
  É a gestão cuidando de você comprometida principalmente com aqueles que serão o futuro do amanhã.

Comissão Pró Selo Unicef.
Hoje já é

domingo, dezembro 18, 2011


Crianças de Campo Grande ganham espaço próprio para lazer!



Dia 22 de dezembro, as 16 horas da tarde, será inaugurada a primeira Praça Pública da Criança de Campo Grande.

A praça da criança para a administração Bibi de Nenca é a concretização de mais umas das obras que desde o início da sua gestão, havia sido sinalizada como prioridade.

Com a entrega da praça da criança, as mesmas terão agora um espaço reservado e adequado para todas as suas brincadeiras e atividades de lazer e diversão.



As luzes Campo Grande - neste Natal!!

A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) já deu início à ornamentação natalina da cidade deste ano. De alguns dias para cá já é possível perceber que as praças, ruas e avenidas da nossa cidade vêm ganhando sua decoração natalina com estrelas, lanços que este ano ganharam uma nova iluminação e foram incrementados com materiais recicláveis, como garras pet entre outros.

O trabalho de montagem dos enfeites esta sendo feito pelo coordenador de cultura Osvaldo Eliedilson e equipe e a colocação dos mesmos fica a cargo da secretaria de Obras e Urbanismo. Segundo o secretário da pasta, Dimas Melo, a novidade para este ano será vista na Praça João do Vale onde terá um Papai Noel em seu trenó suspenso sobre aquele espaço.

Portanto está de Parabéns a Administração Cuidando de Você que vem sempre mantendo a tradição de decorar a nossa cidade para que a mesma fique mais bela e aconchegante para o nosso povo e para receber nestas festas de final de ano os filhos deste torrão que moram em outras localidades e os visitantes.




Prefeito Bibi de Nenca convida a população para participar da inauguração da nova ponte

 O prefeito Bibi de Nenca (PMDB) já confirmou em seu twitter presença garantida na inauguração da ponte sobre o riacho Pitombeira que ocorrerá amanhã dia 19 de dezembro às 10H00 da manhã na referida construção na BR-110 na entrada da nossa cidade.

A obra foi construída através do Governo Federal via DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ao custo de cerca de R$ 3,7 milhões e foi uma luta da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e do prefeito Bibi de Nenca e seu vice Caramuru.

Na oportunidade o chefe do executivo reforça o convite para que a população campo-grandense se faça presente na inauguração dessa importante obra estruturante que contará ainda com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, Ézio Gonçalves dos Reis, do DNIT; da deputada federal Fátima Bezerra; dentre outras autoridades que se fizerem presentes.





Campo Grande no páreo do título Prefeito Amigo da Criança e Adolescente em Campo Grande é prioridade!





Este mês recebeu o resultado preliminar da Fundação Abrinq das etapas ja realizada e favor do reconchimento da administração Cuidando de Você, atraves de Bibi de Nenca, para o público de crianças adolescente no município.



Conforme resultado, e se obsevarmos o mapa abaixo, veremos que ar a gestão 2009 a 2012, aderiram jun a fundação 540 municipios da região nordeste,e mais exatemente 356 do rio grande do norte.




Hoje conseguiram se manter e demonstrar capacidade de gestão com qualidade em favor do público infantilno rio grande do norte apenas quatro municípios:







Campo Grande



Viçosa



Lucrécia e



Mossoró.







Nesta linha de trabalho, respeito e prioridade à criança e ao adolescente Campo Grande não mede esforços e continua lutando para avançar!





O que é o Programa/Prêmio Prefeito Amigo da Criança:
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Atualmente, o Programa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012.

sábado, dezembro 17, 2011

Controle Social - Conselho Municipal de Educação!



Realizada reunião para Composição dos novos membros do Conselho Municipal de Educação

Neste dia 16 de dezembro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve reunida a representantes indicados pelas diversas entidades civis para realizar o processo de escolha dos novos conselheiros do CME (Conselho Municipal de Educação). Neste primeiro encontro, os novos conselheiros foram escolhidos democraticamente, mediante consulta entre seus pares.


Em seguida, realizou-se a escolha da nova diretoria deste colegiado, composto por Presidente, Vice-Presidente e Secretária.
O Próximo passo será a nomeação destes representantes pelo Chefe do Poder Executivo Municipal para um mandato de 2 (dois) anos – 2012/2014.

Esperamos que neste este ano de 2012, a SEMEC e o Conselho Municipal possam atuar comprometidamente como parceiras na busca do desenvolvimento e aprimoramento de uma educação de qualidade no nosso município.

Matéria extraída do blog da SEMEC.

quarta-feira, dezembro 14, 2011



Como se preparou a colação de grau do ABC do município - 2011.
Imagens das equipes da Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas Joaquim Leal Pimenta, Creche Dione Nogueira Véras, Iêda Medeiros e escolas do Campo, que organizando cuidadosamente e com muito zelo, os preparativos para esta festa tão especial, um marco na passagem de uma nova fase da vida estudantil destas crianças.
Um grupo de profissionais se mobilizam, trabalhando incansavelmente na programação geral deste evento. Tudo foi feito com muito para propiciar uma noite realmente marcante para as estrelas desta festa: as 59 crianças concluintes da rede municipal de ensino.

segunda-feira, dezembro 12, 2011

1ª Colação de Grau coletiva do ABC


Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN realiza 1ª Colação de Grau coletiva do ABC
A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na data de 10 de dezembro, no clube Palhoção, a primeira solenidade de Colação de Grau do ABC coletiva, da rede municipal de ensino. Ao todo, 58 alunos concluintes das escolas: Iêda Medeiros Dantas Saldanha, Joaquim Leal Pimenta, Creche Dione Nogueira Véras, e as escolas da comunidade de Pimenta, Bom Futuro, Milagres, Campanha, Cajueiro e Morcego abrilhantaram a solenidade.




Presentes na mesa de honra estavam o Prefeito Bibi de Nenca(paraninfo), junto à sua mãe, Dona Nenca, a Srª Maria de Lourdes de Albuquerque(paraninfa), o Sr. Otto Luís Teixeira (patrono), Dr. Ronaldo Vieira, representando sua esposa, Drª Leida(patronesse), Dona Maria das Graças Vieira(madrinha) e Dr. Edmarzinho Vieira (padrinho).






Tudo foi planejado com muito zelo e de forma especial, num ambiente inspirado no mundo infantil, envolvendo à temática natalina para acolher às famílias, os convidados e principalmente as estrelinhas da festa: os doutorandos do ABC, que deram um show em performances teatrais e musicais, durante a celebração.
Este foi de fato um momento inédito para a história da educação infantil do município, regado a muita emoção e felicidade por vermos uma etapa estudantil se concluindo na vida destes pequeninos. Desejamos que estes alunos possam no futuro contribuir para o crescimento econômico, social e espiritual de nossa sociedade.
Parabenizamos e agradecemos aos professores, funcionários, merendeiras, vigias, coordenadores, supervisores, diretores, enfim, às equipes escolares e também a equipe da SEMEC que não mediram esforços para que esta festa se concretizasse numa encantadora e acolhedora celebração de formatura do ABC para o município.