terça-feira, setembro 20, 2011

Campo Grande participa do I Seminário de Emprego e Trabalho Decente!






A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS promoveu em Mossoró, Hoje 20 de setembro de 2011 (terça-feira), o I SEMINÁRIO REGIONAL DO EMPREGO E TRABALHO DECENTE, onde foram debatidas as políticas públicas do emprego, trabalho e da proteção social.
O Seminário realizou-se nas dependências do IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mossoró (antigo CEFET), situado a Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400 - Conj. Ulrick Graff, e reuniu representantes do governo, das entidades representativas dos trabalhadores e dos empregadores, além de instituições da sociedade civil organizada.
A metodologia de discussões aconteceu estruturada en quatro grupos de trabalho – Proteção Social, Princípios e Direitos, Trabalho e Renda, Fortalecimento do Modelo Tripartite – cujas proposições serão encaminhadas para a I Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente, em outubro próximo.
Irene Galdino secretária municipal de Assistência Social e Leandro Bezerra do PMDB jovem participaram representando Campo Grande.
Luis Lacerda do Sine , Leando PMDB Jovem Cg , Carlos Eduardo Sec da Sethas e Irene Galdino



Leando Bezerra bem no centro



Antoar sec Adjunto do Trabalho




Representes dos municípios e tripartites





Esse é o rumo certo para o desenvolvimento de Campo Grande!
Participar e contribuir com as propostas pra o emprego e trabalho decente do município, do estado, da região e da esfera nacional, é também formar parcerias e de forma triparte, contribuir com o desenvolvimento econômico e humano do município e do país!

domingo, setembro 18, 2011



Aconteceu hoje, dia 18 de setembro de 2011 a I Conferência Municipal da Juventude


Tema:
“Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos

Objetivos:
A Conferência tem como objetivos:
1. Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas de juventude;
2. Promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e controle das políticas públicas de juventude;
3. Mobilizar a sociedade para a importância das políticas públicas de juventude para o desenvolvimento do país;
4. Contribuir com propostas para a construção de políticas públicas no município, no estado e âmbito nacional;
5. Construir uma agenda de ações e frente política de efetivação de garantias ao jovem.
6. Eleger delegados á II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, com data ainda a ser confirmada.

Começou as 13:00 da tarde, com conferências que tratam de interesses e temáticas para os jovens, escolha de delegados para a etapa estadual, e seu término, com previsão de encerramento as 18:00 com atividade cultural.
Participaram da Conferencia Prefeito Bibi de Nenca – Presidente Oficial da I Conferência Municipal da Juventude, Irene Galdino, Eider Vieira – Presidente do PMDB Jovem de Campo Grande, Raniere Moreno da Silva - Secretaria da Educação, Dedé de Nenca, Liliane Almeida Coordenadora da Campanha Rumo ao Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança, Vereadores de Campo Grande, Jovens representantes do Projovem Adolescente da zona urbana e rural, Jovens representantes da sociedade civil organizada, demais Secretários municipais, funcionários públicos, jovens do PMDB e demais coordenadores dos serviços e programas das secretárias e da Prefeitura.



Confira aqui as fotos:
















sábado, setembro 17, 2011

Campo Grande adere ao Compra Direta e Seguro Safra

A solenidade ocorreu na manhã de sexta-feira (09/09), no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), em Mossoró-RN.

Na oportunidade foram assinados os convênios para duas ações distintas: Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar e ao Seguro Safra. No primeiro programa, o Governo do Estado direciona R$ 5 milhões em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Já para o Seguro Safra, a ação beneficiará 48 mil trabalhadores rurais em 2012, caso haja excesso de chuvas ou período de seca. Cada agricultor receberá 680,00. A meta anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini é chegar a todos os municípios potiguares.

De Campo Grande estiveram presentes além do Prefeito Bibi de Nenca, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Givanildo Fernandes, ao lado do vice-presidente da mesma instituição Genildo.

Fonte: Encontro com a Notícia.

sexta-feira, setembro 16, 2011



Plano de Segurança Alimentar é aliado do Brasil Sem Miséria na superação da extrema pobreza

Proposta apresentada nesta quarta-feira pela ministra Tereza Campello, do MDS, estimula a integração de governo e sociedade civil para promover acompanhamento, monitoramento e avaliação da segurança alimentar e nutricional no País e a garantia do direito humano à alimentação saudável. Leia na matéria a íntegra do plano.
A garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável para todos os brasileiros ganha ferramenta poderosa para alcançar a meta de superar a extrema pobreza no País. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, apresentou na quarta-feira (14), em Brasília, o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).
“O plano é instrumento para divulgar as metas de políticas de segurança alimentar e nutricional, como a agenda da fome e da obesidade. Ele organiza as ações do governo. Temos que olhar agora para a frente, em direção aos planos estaduais e municipais”, disse a ministra.
Explicado durante a plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), o plano, previsto no Decreto nº 7.272, de 25 de agosto de 2010, estimula a integração de governos e sociedade civil no monitoramento e avaliação da segurança alimentar e nutricional no País. O documento foi aprovado pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), composta por 19 ministérios, com consulta ao Consea. É peça fundamental na Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, dentro do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
“Este documento permite enxergar todas as ações de garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, os órgãos responsáveis pelas ações, os orçamentos e os indicadores de monitoramento”, declarou o secretário executivo da Caisan, Onaur Ruano.
Para garantir sua implantação, metas e objetivos estão previstos no Plano Plurianual 2012-2015 (PPA). Além disso, o plano será revisado a cada dois anos com base nas orientações da Caisan, nas propostas do Consea e no monitoramento e avaliação de sua execução e resultados.
Entre os desafios do plano, está a erradicação da extrema pobreza e da insegurança alimentar moderada e grave; ampliação da atuação do Estado na promoção da produção familiar agroecológica e sustentável de alimentos e de valorização e proteção da agrobiodiversidade; ampliação do acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente; reversão das tendências de aumento das taxas de excesso de peso e obesidade; consolidar as políticas de reforma agrária, acesso à terra e o processo de reconhecimento, demarcação, regularização e de territórios indígenas e quilombolas e de outros povos e comunidades tradicionais.
A proposta é que estados e municípios também elaborem planos de segurança alimentar e nutricional, após a adesão ao Sisan, uma das metas da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para 7 a 10 de novembro, em Salvador, na Bahia.
Com a Emenda Constitucional nº 64, de 4 de fevereiro de 2010, a alimentação passa a figurar entre os direitos sociais definidos pelo Artigo 6º da Constituição Federal, o que obriga os gestores públicos das três instâncias a impulsionar as ações para assegurar esse direito.

quinta-feira, setembro 15, 2011

Casa Lar do Idoso!

Hoje, ás 19 horas, na Camara Municipal dos Vereadores, acontecerá a Posse da Diretoria da casa Lar do Idoso.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Bem Estar Social convida todos os senhores secretários, funcionários e assessores, bem como pessoas da terceira idade e comunidade local.
Programa BPC na Escola

Adesão 2011

Com a perspectiva de ampliar o Programa BPC na Escola para os demais 2.943 Municípios será aberto, a partir do dia 15 de setembro de 2011, o novo processo de adesão ao Programa BPC na Escola. Esta nova etapa do Programa também envolverá os entes federados que realizaram a adesão ao Programa BPC na Escola em 2008 com o intuito de possibilitar que os 26 Estados, o Distrito Federal e os 2.622 Municípios reafirmem os compromissos assumidos anteriormente.

quarta-feira, setembro 14, 2011

Campo Grande em agosto foi três vezes noticia nacional no Selo Unicef



É esse o rumo certo!

Agricultura Familiar

A Associação do Campo de Aviação entrega produtos todos os sábados a instituições carentes do município, esse projeto foi realizado em parceria com a cooperativa Sertão Verde que presta assistência técnica a produtores rurais em nosso município, o convênio e realizado entre a CONAB e a Associação que garante a compra dos produtos aos pequenos agricultores sócios da mesma repassando esses produtos a instituições carentes como: Pastoral da Criança, igreja Presbiteriana, Projeto Casa e Cidadania, Ass. do Morcego e Ass. do Bom Jesus.
Os produtos são de primeira qualidade e de grande valor nutricional, a distribuição é realizada priorizando famílias que tem crianças garantindo assim uma complementação alimentar saudável aos pequeninos.
Aos poucos e com muita vontade de ajudar vamos conseguindo aqui e ali mudar a realidade e fazer um mundo melhor para que possa ser visto com bons olhos e que possa ter espaço para todos com igualdade.

segunda-feira, setembro 12, 2011

Esporte e Bíblia

Hoje é dia de Cine Pipoca!


Jorge Ricardo responsapvel pelo Esporte e Bíblia - Igreja Presbiteriana da cidadade, recebe as crianças que estãos endo atendidas pelo projeto com mais uma rodada de cinema e pipoca, logo mais ás 19 horas.


Dia Nacional da Recreação
12 de setembro, segunda-feira


Durante muito tempo, acreditou-se que havia uma oposição entre brincar e aprender, até mesmo quando se tratava de educação infantil. Para aprender era preciso parar de brincar. Hoje, sabemos que, quando há estímulo à brincadeira, os resultados podem ser muito mais duradouros e profundos. A brincadeira é o caminho do desenvolvimento na infância.

domingo, setembro 11, 2011

Família Público do Bolsa Família e Cadastro Único reunidas com poder público!


O chefe do executivo local o prefeito Bibi de Nenca (PMDB), juntamente com a secretária de Assistencia Social Irene Galdino estiveram ontem (08) por volta das 16H30 reunidos com as famílias de nosso município que estão cadastradas no Programa de Transferência de Renda do Governo Federal, o BOLSA FAMÍLIA, o encontro se deu na Sede do Grupo da Terceira Idade que fica situada à Rua: Professor Basílio – centro de Campo Grande.
Na oportunidade foram discutidos temas de grande relevância para estas pessoas como por exemplo a necessidade de renovação de seus respectivos Cadastros junto ao Governo Federal, sendo que o prazo limite para a realização do mesmo é o dia 31 de outubro de 2011, esse recadastramento é muito importante pois a não realização do mesmo implicará em sérios problemas para quem recebe o Bolsa Família, podendo inclusive o mesmo ser cancelado.
Também foi discutida a importância da frequência escolar dos alunos inscritos no Programa, foi pedido aos pais e responsáveis que fiquema atentos as faltas de seus filhos pois as mesmas são prejudiciais e podem levar a suspensão e até o cancelamento e consequentemente o não recebimento do dinheiro oriundo do Governo Federal.
A Gestão Cuidando de Você! tem dado uma grande importância as questões sociais e os seus desafios para que tenhamos uma Campo Grande com menos desigualdades sociais, mais justa e fraterna. Para isso o prefeito Bibi de Nenca lançou o desafio á secretária Irene Galdino para que a mesma elabore um levantamento com as famílias mais carentes deste município para que as mesmas sejam assistidas pelo poder público. Bibi anunciou ainda o lançamento do Cartão Cidadão que em breve será lançado em nosso município para complementar a renda das famílias do Bolsa Família com alimentos.
Por último Bibi de Nenca falou de sua viagem até a capital federal Brasília – DF na próxima semana, mais precisamente na terça-feira (13) onde na oportunidade ele disse que nessa viagem irá buscar uma solução para as famílias que estão cadastradas mais estão em situação de pendência junto ao Governo Federal, segundo Bibi o Bolsa Família é muito importante para a complementação da renda para cerca de 1.400 famílias campo-grandenses que são assistidas pelo programa. Segundo o gestor local sua meta será de aumentar ainda mais o número de beneficiados em nosso município.

quarta-feira, setembro 07, 2011







Empreendedorísmo para desenvolvimento de Campo Grande
O Prefeito Bibi, no intuíto de buscar, junto aos parceiros alternativas para o desenvolvimento econômico e financeiro para municipio reuni-se amanha com O SEBRAE E O BNB, e comerciantes locais, com a propsota de realziar capacitação que estimulem os pequenos negócios, atividade econômica preponderante em nosso municipio.
Esta é mais uma das estratégias da administração Bibi de Nenca de promoção do desenvolvimento que estimulem e, de certa forma, contribuiam com o empreendedorismo e com o desenvolvimento territorial de nosso município.
07 de setembro Hoje , ás 16 horas realizou-se o desfile cívico das escola municipais, estaduaia e particulares do município.
A organização do desfile esteve sob a maestria do Coordenador de Cultura Osvaldo Eliedilson, Raniere Moreno secretário de Educação, demais secretários municipais, funcionários e diretores das respectivas escolas.
Assistência Social


Presidenta Dilma Rousseff sanciona lei que permite trabalho para beneficiários do BPC
A alteração na Lei Orgânica de Assistência Social autoriza pessoas com deficiência a trabalhar como aprendizes, sem perder o benefício. Também assegura que o beneficiário, se necessário, retorne ao BPC sem passar pela reavaliação médica.




Pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) poderão tentar o mercado de trabalho sem perder o benefício. A presidenta Dilma Rousseff sancionou, na quinta-feira (1º), conforme publicado no Diário Oficial da União, projeto de lei que altera a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), muda a definição conceitual de pessoa com deficiência e amplia a possibilidade de inclusão profissional desse público.
Antes, a pessoa com deficiência perdia o benefício caso tivesse atividade remunerada, inclusive como microempreendedor individual. A partir de agora, o beneficiário pode ingressar no mercado de trabalho e ter o benefício suspenso temporariamente. Se nesse período o beneficiário não conseguir se manter no trabalho ou não adquirir o direito a outro benefício previdenciário, ele retorna ao BPC sem precisar passar pelo processo de requerimento ou de avaliação da deficiência e do grau de impedimento pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O período de suspensão não é determinado pela lei, mas o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), responsável pela gestão do BPC, proporá ao Legislativo que seja de dois anos. Embora operacionalizado pelo INSS, o BPC não é pensão vitalícia nem aposentadoria. Os beneficiários passam por revisão do INSS a cada dois anos.

Aprendiz – Outra alteração na lei permite que pessoas com deficiência contratadas na condição de aprendizes continuem recebendo o BPC junto com a remuneração salarial durante o período do contrato. “Conforme a lei trabalhista, o contrato de aprendiz é para quem tem entre 16 e 24 anos, está vinculado ao ensino e é remunerado por hora de trabalho. No caso da pessoa com deficiência, não há limitação de idade”, explica a diretora da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do MDS Maria José de Freitas.

A lei também define que pessoa com deficiência é aquela que tem impedimentos de longo prazo (pelo menos de dois anos) de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Os impedimentos podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais.
O BPC é um benefício mensal no valor de um salário mínimo concedido ao idoso, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios para se manter ou cuja família não tenha recursos para mantê-los. Em ambos os casos, é necessário que a renda bruta familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo por mês.
O benefício é gerido pelo MDS e operacionalizado pelo INSS. O recurso para pagamento do BPC sai do Fundo Nacional de Assistência Social. A previsão orçamentária para este ano é de R$ 23,1 bilhões. São 3,5 milhões de beneficiários em todo o País, dos quais 1,8 milhão de pessoas com deficiência.
Cristiane Hidaka
Ascom/MDS
(61) 3433-1065

terça-feira, setembro 06, 2011




Sociedade civil protesta contra PEC que reduz idade mínima para trabalho

A idade mínima para ingresso no mercado de trabalho pode ser reduzida de 16 para 14 anos. Esse é o objetivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2011, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR).

A medida foi votada em 30 de agosto, às 14h30, pelos parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Trata-se de um parecer inicial sobre a constitucionalidade do tema. Caso seja admitida, a PEC passa a tramitar no Legislativo.

No entanto, representantes da sociedade civil e dos direitos da criança e do adolescente manifestam-se contra a mudança. Em ofício endereçado aos deputados da CCJ, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), lembra que a proposta “contraria a Constituição Federal e as Convenções Internacionais ratificadas pelo Brasil”.

Na avaliação do FNPETI, a PEC compromete o direito à educação básica obrigatória que, em idade regular, vai dos quatro aos 17 anos. “O trabalho infantil compromete o rendimento escolar, motiva a distorção idade/série e o abandono da escola. Traz, ainda, sérios agravos para a saúde e compromete o pleno desenvolvimento físico, psicológico, social e profissional das crianças e adolescentes trabalhadores”, detalha o ofício.

O que diz a Lei

O artigo 7º da Constituição Federal estabelece 16 anos como idade mínima para ingresso no mercado de trabalho, em condições protegidas até os 18 anos. A partir dos 14, o jovem é contratado como aprendiz.

O Brasil firmou uma série de compromissos internacionais de proteção contra o trabalho antes dos 16 anos. A Convenção nº 138 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificada por meio do Decreto 4134/2002, define a idade mínima para o trabalho e compromisso do Brasil com a elevação progressiva desta idade.

Saiba mais sobre trabalho infantil.

(Fonte: FNPETI)

segunda-feira, setembro 05, 2011

Saneamento Básico
Amanhã( terça feira ) o Prefeito Bibi de Nenca e sua equipe estará se reunindo na Casa de Cultura, com ostécnicos da CAERN e Conselho Municipal de Saneamento. O principal ponto da reunião é a apresentação do Plano de Saneamento que os técnicos da Caern apresentará e partindo desde, será marcada audiência pública o assunto, e as devidas providências para a elaboração e implementação do Plano de Saneamento no município.




* Importãncia da iniciativa e de - Saneamento é definido pela Organização Mundial de Saúde – OMS, como “o controle de todos os fatores do meio físico do homem, que exercem efeitos deletérios sobre o seu bem estar físico, mental ou social” e é importante salientar que quando tratamos de saneamento estamos falando de qualidade da Água, coleta e tratamento dos esgotos, coleta e disposição do lixo, drenagem urbana e uma contribuição a mais sobre o controle dos vetores que já é realizado pelos Agentes de Saúde. Estabelecidas as definições e a abrangência do termo saneamento, fica clara a importância do saneamento para a saúde do homem, dos animais e da vida do planeta como um todo, e claro de nossa Campo Grande, pois o saneamento está diretamente relacionado com a saúde e com o meio ambiente.


Olimpíadas de Matemática




Resultado da 1ª fase da Olimpíada de Matemática/2011 – no município de Campo Grande-RN
Já se encontra disponível o resultado da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em todas as escolas da rede municipal e estadual do município de Campo Grande, no último dia 17 de agosto. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. É dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Segue abaixo as escolas que se destacaram com a seguinte pontuação:
Lugar Escola total de
pontos
1º Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato 10.0
2º Escola Municipal Profº Joaquim L. Pimenta 9.0
3º Escola Municipal Iêda M. D. Saldanha 8.0
3º Escola Municipal de Bom Jesus 8.0
3º Escola Estadual Profº Adrião Melo 8.0

A SEMEC agradece às Escolas, aos professores em particular, que não medem esforços em levar o maior apoio e incentivo possível aos nossos alunos nestas avaliações, e parabeniza nossos alunos pelo bom desempenho alcançado nestas competições de conhecimento.
(obs.: A OBMEB vale pontuação geral de = 20.0)
Fonte: SEMEC

domingo, setembro 04, 2011

Assistencia Social - monitoramento dos serviços!
Censo Suas iniciou nesta quinta-feira coleta de dados da assistência social em 2011
Neste ano, o levantamento terá sete questionários, dois a mais do que o processo de 2010. Gestores estaduais e municipais de assistência social, conselheiros da área e entidades privadas devem ficar atentos aos prazos para criação de senha e preenchimento dos dados. Uma das novidades será a inclusão dos Centros POP, que prestam atendimento à população em situação de rua.



O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou nesta quinta-feira (1º) a coleta de dados do Censo 2011 do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O levantamento permite aos gestores e técnicos, conselheiros e cidadãos conhecer melhor os avanços e desafios da institucionalização do sistema.
Neste ano, o Censo Suas terá dois questionários novos em relação ao levantamento de 2010. Um deles coletará informações sobre o funcionamento, recursos humanos e fontes de custeio das entidades socioassistenciais privadas que possuem inscrição nos conselhos municipais de assistência social. O outro avaliará os Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centros POP).
“As entidades inscritas nos conselhos municipais são parceiras do Suas, por isso é importante que o sistema as conheça e reconheça seus trabalhos. É também saber que tipo de atendimento é oferecido nos Centros POP. O Censo Suas os tira da invisibilidade (entidades e Centros POP) e é importante instrumento de monitoramento para toda a rede socioassistencial”, explica a diretora da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do MDS, Simone Albuquerque.
Além desses questionários, permanecem os relativos aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), aos conselhos da área e à gestão municipal e estadual dos serviços.
Todos os municípios brasileiros devem responder ao Censo Suas, inclusive os que ainda não implantaram Cras, Creas ou Centros POP. Em 2010, mais de 4,7 mil municípios enviaram informações para o levantamento. “É necessário ficar atento aos prazos para preenchimento, pois o acesso aos questionários é impedido após o encerramento”, ressalta o diretor do Departamento da Gestão da Informação (Sagi) do MDS, Caio Nakashima.
Cronograma – No dia 1º de setembro, começou o preenchimento dos questionários sobre gestão municipal e conselhos de assistência social. Os responsáveis pelas informações serão os secretários municipais, conselheiros municipais e estaduais, que deverão acessar os questionários via internet e têm até 14 de outubro para enviar as informações. Os demais formulários do Censo Suas 2011 serão liberados para preenchimento conforme o cronograma abaixo.

QUESTIONÁRIOS:

GESTÃO MUNICIPAL
Secretarias municipais da área
1º de setembro
14 de outubro

CONSELHO
Conselhos estaduais e municipais
1º de setembro
14 de outubro

CRAS
Cras de todo o País
19 de setembro
28 de outubro

CREAS
Creas de todo o País
3 de outubro
11 de novembro

CENTRO POP
Centros POP de todo o País
17 de outubro
25 de novembro

GESTÃO ESTADUAL
Secretarias estaduais da área
17 de outubro
25 de novembro

REDE PRIVADA
Entidades socioassistenciais privadas inscritas nos conselhos municipais.

sábado, setembro 03, 2011

Melhorias de estradas Vicinais



BLOG DA SEMEC:
A Prefeitura Municipal de Campo Grande R/N vem realizando um serviço de boa qualidade nas estradas vicinais do município, bastante danificadas, tanto pelo período prolongado que tivemos de inverno, como pela erosão causadora dos buracos. Homens e máquinas trabalham desde o mês de julho alargando as vias. O cuidado visa oferecer boas condições de tráfego para o trabalho e deslocamento dos produtores rurais e também para o nosso aluno oriundo destas comunidades que diariamente trafegam nestas vias em busca das escolas na cidade.

sexta-feira, setembro 02, 2011

Assistência Social &
Acompanhando Bibi pelo twitter
Amanhã:
Bibi de Nenca @Bibidenenca Campo Grande/RN
Engenheiro Eletricista, Prefeito de Campo Grande (PMDB)
Amanhã será distribuido peixe para pessoas carentes da cidade.

Hoje:
Bibi de Nenca @Bibidenenca Campo Grande/RN
Engenheiro Eletricista, Prefeito de Campo Grande (PMDB)
A Secretaria de Ação Social entregou hoje cestas básicas na comunidade rural do Cajueiro, dentro do Programa de Complementação Alimentar.

Dia do Livro Infantil

Como sublinhar que na recepção do livro e no seu conteúdo há uma fruição estética indispensável ao apuro da sensibilidade da criança?
Como explicar que a criatividade e a imaginação da criança exigem vários estímulos, sendo os livros um excelente instrumento para estes desideratos?
É possível um casamento da biblioteca infantil com a ludoteca ou a mediateca?

quinta-feira, setembro 01, 2011

Atenção a Gestante!


Amanhã, sexta feira é o dia que a Secretaria Municipal

de Promoção Social e Bem estar Social e Centro de Referência de Assistência Social, por orientação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, reune as gestantes do município.

A iniciativa é parte do projeto municipal "Mamãe Feliz", através da parceria com a Secretaria de Saúde.

Durante a manhã das sextas feiras, a gestantes, com a orientação também de Liduina, organizam e confecciona o enxoval de seu futuro bebé, além de receberem orientãções de saúde, afetividade e qualidade de vida!

Educaçao de Qualidade!
Mais melhorias para as Escolas de Milagres e Creche Dione Nogueira
Com a chegada da energia elétrica na Escola de Milagres, novos horizontes se abrem para esta comunidade escolar. Na manhã de segunda–feira (29/08) a SEMEC realizou a entrega de uma geladeira à este estabelecimento de ensino, um produto há muito tempo visto como de extrema necessidade. Com sua aquisição, os estudantes, professores e funcionários terão muito mais conforto, com água refrigerada e mais qualidade na hora do armazenamento de alimentos.



A SEMEC informa ainda que, na semana passada, realizou outra entrega de geladeira para a Creche Dione Nogueira Véras, um produto de propriedade deste estabelecimento, e por se encontrar encostada devido à falta de manutenção, foi feito os devidos reparos, sendo devolvido à escola agora em perfeito estado de funcionamento.


Fonte: SEMEC.



Campanha de desarmamento no RN



Ministro da Justiça lancará campanha de desarmamento no RN Notícias — 18 agosto 2011 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará o lançamento da Campanha de Desarmamento 2011 no Rio Grande do Norte no dia 1 de setembro. Os postos de coleta de armas funcionarão nos batalhões da POlícia Militar, nas delegacias da Polícia Civil e nas Centrais do Cidadão espalhadas pelos municípios. O cidadão que entregar sua arma recebera de R$ de 100 a R$ 300.
O secretário da Secretaria de Segurança (Sesed), Aldair da Rocha, informou que, depois do trabalho que vem sendo feito em Mossoró, a criminalidade está sendo reduzida significativamente. “Com o reforço que daremos no município com os novos equipamentos para atendimento e despachos de viaturas do Centro Integrado de Operações (Ciosp) e com a instalação do outro Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Homicídios, os números de crimes violentos diminuirão”, ressaltou o secretário, lembrando, ainda, a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento.
Em Mossoró,

o 1º Fórum de Desarmamento do Rio Grande do Norte nos dias 01 e 02 de setembro, acontecerá no Hotel Vila Oeste. O evento marcará o lançamento da campanha desarmamento em Mossoró e contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares, entre eles, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo e da governadora Rosalba Ciarlini. O fórum terá como tema “A paz começa com você” e discutirá diversos assuntos referentes à segurança pública.