quinta-feira, junho 24, 2010

PSCOLÓGA, PRESENTE NAS ESCOLAS

Pensando em contribuir com a melhoria no desempenho dos nossos alunos, das escolas públicas do nosso município, a Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, em parceria com as secretarias de Educaçao e Saúde, desponibiliza a psicológa Marksuela Dantas para tratar assuntos como: INDISCIPLINA E BULLYING (atos de violência física ou psicológica), temas que ainda são discutidos por poucos.
Assim tem acontecido com frequência a presença de profissionais envolvidos no bem estar de nossas crianças e adolescentes, prioridade constante da Gestão Cuidando de Você, onde o prefeito Bibi de Nenca e auxiliares se dispõem a investir numa Campo Grande cada vez melhor,

O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COMEÇA A CONCEDER BENÉFICIO AS FAMÍLIAS QUE ESTAVAM COM OS MESMOS CANCELADADOS:

Aconteceu nesta quarta-feira dia 23 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com todos os BENEFICIÁRIOS do Bolsa Família que encontravam-se com os benéficios cancelados.

Considerado de grande proveito , a reunião teve a presença do Prefeito Bibi de Nenca, que não mediu esforços e foi até ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) em Brasilia, para tratar pessoalmente de tão relevante assunto em benéficio de seus munícipes.

Presente na reunião, a técnica do Bolsa Família, Irenice de Fátima, além do Gestor Municipal, Raniere Moreno, assistente social, Aida régis e demais funcionários da casa da familia. Na ocasião esclareceram vários detalhes aos presentes e a certeza da continuidade dos trabalhos em prol dos mais necessitados, meta prioritária do governo Bibi de Nenca, que cuida tão bem do seu povo.
POSTADO POR:
Ana Lúcia

quinta-feira, junho 17, 2010

O São João dos Programas Sociais

Amanha, sexta feira, dia 18 de junho, A Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal Promoção e em Estar Social, através da Casa da Família, realiza o São João pra as famílias dos programs sociais.

Vai ser muito bom, tem balão, sorteio, comidas típicas, dança, xote e quadrilha e muita animação!!
Participeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!

domingo, junho 13, 2010

Grupo de renascença de Campo Grande participa de feira de artesanato e comidas típicas em Mossoró

Em Mossoró está acontecendo a Feira de Artesanato e Comidas Típicas que movimenta o trabalho de agricultores, culinaristas e artesãos, na Praça de Eventos, no complexo do Memorial da Resistência de Mossoró, e se transformou em um verdadeiro festival de delícias e obras de arte. Durante todos os dias do Mossoró Cidade Junina, agricultores, culinaristas e artesãos participam da Feira de Artesanato e Comidas Típicas, mostrando seu talento através da exposição e venda de seus produtos.
No espaço do artesanato encontra-se belas bolsas feitas com palhas de coqueiro, bonecas de panos, tecidos bordados, cestas, bijuterias, artigos de decoração, esculturas em biscuit, renascença e muito mais. Já no espaço de alimentação, as comidas típicas predominam o paladar do público. Canjicas, bolos de milho, escondidinho de macaxeira, cachorro-quente, tortas doces e salgadas, tapiocas, arroz de leite e a famosa paçoca de carne de sol dão água na boca dos visitantes que prestigiam esta grande feira.
E, mostrando talento e capacidade de produção com renascença, Ritinha Lima, de Campo Grande, participa com os produtos : camisetas, broches diversos e atuais, dentre outras peças, produzidas também por quatro mulheres:Tiquinha, Mundoca, Darluz e Mirlene, demonstrando que é possível superar dificuldades e unir forças para realizar uma grande idéia, um grande projeto.

quarta-feira, junho 09, 2010

Capacitação para o 1º Fórum Comunitário Unicef

Houve neste dia 07 de Junho na Capital do Estado Natal RN, a Capacitação para os articuladores municípais do Selo Unicef. O objetivo é a preparação para a realização do 1º Fórum Comunitário do qual os municípios terão que promover até o dia 30 de setembro, neste será avaliado e levantado um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes, elaboração, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas para a infância e adolescência.
Em todos esses processos, gestores públicos, técnicos municípais, organização da sociedade cívil, jovens e adolescentes, empresários e comunicadores são estimulados a dar a sua contribuição na redução das desigualdades garantindo os direitos de todas as crianças e adolescentes dos municípios, independentes do seu local de moradia (Zona Urbana ou Rural), grupo êtinico-racial, crênca, religião, condição socioeconômica ou quadro de deficiência.
A Administração do nosso município quer "Chegar à todos garantindo o direito de cada um"

Apoio Unicef

As festas juninas fazem a alegria das crianças!

A Escola Municipal do Bom jesus, localizada na zona rural desse municipio de Campo Grande RN, promove o seu 5º arraial , as crianças se divertem com as quadrilhas ao som das músicas juninas, com as brincadeiras de pescaria e degustam a vontade das comidas tipicas. Ao final é registrado o sorteio do balio infantil, a escolha da rainha do milho e da princesa mirim do arraial.

"Toda criança tem o direito de compartilhar na sua infância do lazer e da diversão, contribuindo assim para o seu desenvolvimento e aprendizado.


APESENTAÇÃO DE DANÇA

PESCARIA CONTEMPLADA COM O BALAIO INFANTIL

Apoio: Unicef
Prefeitura Municipal de Campo Grande RN

Programa Saúde nas Escolas



A secretaria de saúde juntamente com a secretaria de educação lança no municipio o Programa "Saúde nas Escolas" levando médicos odontólogos, psicólogos, fisioterapêutos e enfermeiros.
O trabalho é realizado através de cronogramas elaborados pela direção das escolas sendo repassados para a Secretaria de Saúde, para que sejam definidas as necessidades e prioridades.
Com esse trabalho o prefeito Bibi de Nenca pretende diminuir os riscos de doenças como também erradicar outras e assim alcançar uma de suas metas que é levar a saúde a todos através da informação e prevenção que é uma das melhores formas de se proteger e proteger o outro.

sábado, junho 05, 2010

O esporte em Campo Grande Rn.

Noite de muita festa também para o esporte de Campo Grande - Rn.
E como não poderia deixar de acontecer... os meninos desportista de Cg, marcaram sua presença e sua garra no esporte:







Esta é das grandes iniciativas que existem no municipio, voltada para o seguimento infanto juvenil ocupando seu tempo, sua mente, e que trás somente benefícios aos mesmos, e certamente no futuro, mais ocupação, educação, saúde e qualidade de vida.

O prefeito Bibi de Nenca, aproveitou a oportunidade que Jorge, responsável pelo trabalho muito interessante que em Campo Grande, estava presente, e que também está fazendo a diferença e oportunizando as crianças e os adolescentes, garantiu ao seu grupo, um café da manha, ( no domingo) como forma de reconhecimetno pelo desempenho dos mesmo nos jogos esportivos.

quinta-feira, junho 03, 2010

CONSELHO TUTELAR? FIQUE ATENTO!






Posse
Dos novos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente:
2010 - 2013.
Ontem, as dezenove horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, empossou os novos conselheiros que estarão até 2013, como guardiões das crianças e dos adolescentes que do órgão necessitar.
Confira:





















terça-feira, junho 01, 2010

CONSELHO TUTELAR? FIQUE ATENTO!

Algumas Imagens da Eleição para o Conselho Tutelar: 2010 - 2013.



Escola Municipal Profº. Joaquim Leal Pimenta



Momento de abertura das urnas da zona rural e urbana.



Muita competência e seriedade das pessoas responsáveis pela apuração dos votos da eleição!


CONSELHO TUTELAR? FIQUE ATENTO!

POSSE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE!
A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, estará amanha dia 02 de junho de 2010, às 19:00, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, empossando os novos conselheiros tutelares, para cumprirem um mandato de 03 anos. São Convidados para a posse, além dos senhores novos conselheiros, os candidatos, os conselheiros que encerraram neste dia 02 de junho o mandato de 2007 a 2010, os conselheiros do Comdica, a comissão eleitoral da escolha para o conselho tutelar, ocorrida dia 30 de maio de 2010, os mesários, fiscais, equipe de logística da eleição, secretários municipais, vereadores, equipe da Fm 104,9 e, comunidade em geral.
Conforme o previsto, estamos diponibilizando a seguinte programação:

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
CNPJ/MF – 08.084.014/0001-42
Rua: Antonio Veras, 65 – Centro – Campo Grande/RN – 59680-000
SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – COMDICA

Posse Novos Membros Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Mandado: 2010 – 2013.

Data: 02 de Maio de 2010.
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Horário: 19h00min horas.

Abertura:

• Composição da mesa. (Falas facultadas).

Senhor Prefeito: Francisco das Chagas Eufrásio;
Senhor Vice Prefeito: Caramurú Paiva
Vereador: __________________________________________________

__________________________________________________
Secretários Municipais:
__________________________________________________

__________________________________________________
Representantes do Conselho Tutelar Gestão 2007- 2010.
Secretário de Promoção e Bem Estar Social – Raniere Moreno
Representante Comissão Eleitoral
Presidente do Comdica - Irenice de Fátima.

Solenidade:

• Exposição do Conselho Tutelar Gestão 2007 - 2010.
• Entrega Termo de Posse Gestão 2010 – 2013.

Coquetel.

Campo Grande - Rn, 02 de junho de 2010.